Bovillage leva carne bovina francesa à SIAL
A SIAL, feira internacional de alimentação, realiza-se de 19 a 23 de Outubro em Paris, França. A Bovillage, marca colectiva de carne bovina francesa promovida em Portugal, estará representada no espaço colectivo da fileira bovina francesa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A SIAL, feira internacional de alimentação, realiza-se de 19 a 23 de Outubro em Paris, França. A Bovillage, marca colectiva de carne bovina francesa, promovida em Portugal, estará representada no espaço colectivo da fileira bovina francesa.
Com o objectivo de criar mais proximidade entre os profissionais dos quatro mercados-chave europeus, as marcas internacionais e específicas da carne bovina francesa, como a Charoluxe e a Gourmet Naturel na Alemanha, a Bovillage em Itália, Grécia , e em Portugal tal como a Todo o Sabor da Carne, participam na iniciativa, onde a Bovillage ocupa o espaço H176 do Pavilhão 6. As marcas de comunicação da carne bovina francesa para exportação, estarão presentes no espaço Interbev (Associação francesa do Gado e das Carnes).
O espaço utilizará uma nova sinalética para a exportação, que destaca as cores da bandeira francesa e uma silhueta de bovino, para reconhecimento das diversas marcas de carne bovina francesa para exportação. “Carne bovina francesa, naturalmente saborosa” é o slogan desta parte da feira.
A feira permitirá concretizar ou renovar contactos entre as empresas francesas exportadoras, membros do CVBE (Club Viande Bovine Europe). As empresas Bigard, Charal, Elivia, Puigrenier, Sicavyl, Socopa Viandes e SVA Jean Rozé têm também um espaço privado.
A marca Bovillage foi criada pela Interbev, encarregue da promoção da fileira bovina francesa no mundo, com colaboração do CVBE (Clube da Carne Bovina Europeia), apoio da FranceAgriMer (Organismo nacional francês para os produtos da Agricultura e do Mar) e do CNPA (Centro Nacional para a Promoção dos Produtos Agrícolas e Alimentares). A marca actua através do compromisso das empresas e dos matadouros franceses participantes no projecto, nomeadamente, Charal, Elivia, Jean Rozé e Socopa Viandes.