Sumo Pontífice abre terceira casa em Matosinhos
A Sumo Pontífice, produtora de sumos, feitos a partir de fruta, legumes, algas e sementes, abriu o terceiro espaço em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Sumo Pontífice acaba de inaugurar uma loja em Matosinhos. Este é o terceiro espaço aberto em Portugal pela produtora de sumos, feitos a partir de fruta, legumes, algas e sementes.
Assumindo-se como “um movimento por um estilo de vida mais saudável”, a empresa pretende criar, a breve prazo, uma associação nacional que defenda estes princípios, para actuar especialmente junto das novas gerações. Os responsáveis do projeto notam que “há um distanciamento cada vez maior dos consumidores em relação aos alimentos processados, refinados, com aditivos e açúcares”.
Com dois anos de existência, assinalados a 25 de setembro, a marca conta já com três lojas: a primeira abriu no centro comercial Alegro, em Alfragide (Oeiras), a segunda no Almada Fórum, em Almada, e agora no Mar Shopping, em Matosinhos. Ainda para este ano, está prevista a abertura de um quarto espaço, no centro de Lisboa.
A acompanhar o alargamento do negócio, foram lançadas uma série de novas ofertas ao público. A pensar no Inverno, “época propícia a infecções e depressões”, foram criados três novos “Shots Medicinais”, que se vêm juntar ao de gengibre, já existente. A Sumo Pontífice lança ainda dois leites “vegan”, de avelã e de amêndoa que, além de fazerem parte dos ingredientes utilizados internamente, passam a ser comercializados em pacote.
O novo menu com uma vasta oferta de sumos, inclui também tostas, sandes quentes, pratos e saladas para refeições nutricionais completas.
Os sumos apresentam uma variedade de 40 receitas diferentes. De acordo com a fundadora, a colombiana Diana Bedoya, “quem não conhece deve começar por experimentar os sumos funcionais, que são constituídos por 80% fruta e 20% vegetais, e depois ir avançando para os sumos especiais, como os purificadores detox, cuja percentagem de vegetais aumenta para metade da constituição total do sumo. Há ainda os “Chowders”, com 80% de vegetais e 20% de fruta”.