10ª edição da Superbrands Portugal
A Superbrands Portugal, organização que reconhece e elege as marcas de excelência no mercado português, apresenta a 10ª edição

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Superbrands Portugal, organização que reconhece e elege as marcas de excelência no mercado português, apresenta a 10ª edição.
O projecto, que classifica as marcas com maior notoriedade a operar no mercado nacional, convida um conjunto de 15 influentes personalidades, representativas das áreas de comunicação e marketing, a integrar o Conselho Superbrands.
Para conhecer a opinião do consumidor, foi realizado um estudo conduzido pela Netquest, onde foram eleitas, “de forma espontânea, as marcas que os consumidores consideram mais relevantes” em categorias como “Marcas únicas, em que mais confia”, “Marcas com que se identifica”, “Marcas que satisfazem as suas necessidades” e “Marcas que considera mais conhecidas”.
O apuramento das marcas elegíveis ao Superbrands 2014 resultou da ponderação entre as avaliações do Conselho e do público.
Para a edição deste ano, a organização divulgou o painel de Conselheiros, que conta com nomes influentes nas áreas do marketing e comunicação. Entre um total de 15 personalidades estão Carla Vidal Marques – Directora de Marketing da Meo, Maria Inês Simas Figueiredo – Directora de Sponsorship & Activation da Coca-Cola, Cristina Viegas e Costa – Directora Comercial da RTP, Manuela Botelho – Secretária-geral da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes), Pankaj Parshotam – Director de Marketing Corporativo da Samsung e Jorge Aguiar – Director de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz.
A Superbrands é uma organização internacional independente, que se dedica ao reconhecimento e à promoção de marcas de excelência nos mercados de 89 países.