Portuguesas compram mais online por falta de tempo
Um total de 57% das mulheres portuguesas compram com mais frequência online desde que têm filhos, revela um estudo
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Um total de 57% das mulheres portuguesas compram com mais frequência online desde que têm filhos, revela um estudo.
As “digital mums” portuguesas fazem uso do recurso à internet para comprar mais rapidamente e a preços mais atractivos.
Depois de inquiridas 210 mulheres que compram pela internet em Portugal, as estatísticas dão conta que 27% das mulheres (24% mães) utilizam os seus smartphones para comprar e poderem adquirir o que necessitam em qualquer lugar, perdendo menos tempo em deslocações. No caso das que são mães esta percentagem é de 51%.
O perfil da “digital woman” portuguesa é o de uma mulher entre os 25 e os 49 anos, que se ocupa de várias tarefas e que recorre à internet frequentemente para rentabilizar o seu tempo.
Os números revelam ainda que 52% das mulheres (47% das mães) utilizam o seu smartphone no WC e 33% (35% das mães) o tablet. Já 16% compraram online na casa de banho (21% das mães), o que confirma a falta de tempo das mulheres portuguesas.
Os dados são da Showroomprive, vendedora online, que pretende lançar uma campanha publicitária em Portugal, para o segmento de público feminino.