Portuguesas compram mais online por falta de tempo
Um total de 57% das mulheres portuguesas compram com mais frequência online desde que têm filhos, revela um estudo
Ana Catarina Monteiro
Adega do Cartaxo recebe certificação de sustentabilidade do setor vitivinícola
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Um total de 57% das mulheres portuguesas compram com mais frequência online desde que têm filhos, revela um estudo.
As “digital mums” portuguesas fazem uso do recurso à internet para comprar mais rapidamente e a preços mais atractivos.
Depois de inquiridas 210 mulheres que compram pela internet em Portugal, as estatísticas dão conta que 27% das mulheres (24% mães) utilizam os seus smartphones para comprar e poderem adquirir o que necessitam em qualquer lugar, perdendo menos tempo em deslocações. No caso das que são mães esta percentagem é de 51%.
O perfil da “digital woman” portuguesa é o de uma mulher entre os 25 e os 49 anos, que se ocupa de várias tarefas e que recorre à internet frequentemente para rentabilizar o seu tempo.
Os números revelam ainda que 52% das mulheres (47% das mães) utilizam o seu smartphone no WC e 33% (35% das mães) o tablet. Já 16% compraram online na casa de banho (21% das mães), o que confirma a falta de tempo das mulheres portuguesas.
Os dados são da Showroomprive, vendedora online, que pretende lançar uma campanha publicitária em Portugal, para o segmento de público feminino.