1 em cada 5 brasileiros usa smartphone para aceder a lojas virtuais
Os brasileiros utilizam cada vez mais os dispositivos móveis – smartphone e tablet – para aceder às lojas virtuais

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os brasileiros utilizam cada vez mais os dispositivos móveis – smartphone e tablet – para aceder às lojas virtuais, segundo um estudo da Conversion, citado pelo jornal brasileiro IG.
Um em cada cinco visitantes dos sites de comércio electrónico utiliza um dispositivo móvel para aceder. Mais de 10% das vendas via internet são feitas através destes equipamentos portáteis.
Segundo o estudo, a utilização do smartphone no comércio electrónico cresceu mais de 200% no primeiro semestre face ao período homólogo. Em 2013, a participação destes equipamentos nas compras online havia sido 1,8%, contra os 3,5% registados nos primeiros seis meses de 2014.
A utilização de tablets no e-commerce brasileiro também cresceu, embora menos. Em 2013, a participação destes equipamentos nas vendas online era de 3%. Em 2014, o número saltou para 7%, mais 102%.
Por outro lado, a utilização dos computadores para compras virtuais caiu 15% no mesmo período, para 91%.