1 em cada 5 brasileiros usa smartphone para aceder a lojas virtuais
Os brasileiros utilizam cada vez mais os dispositivos móveis – smartphone e tablet – para aceder às lojas virtuais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os brasileiros utilizam cada vez mais os dispositivos móveis – smartphone e tablet – para aceder às lojas virtuais, segundo um estudo da Conversion, citado pelo jornal brasileiro IG.
Um em cada cinco visitantes dos sites de comércio electrónico utiliza um dispositivo móvel para aceder. Mais de 10% das vendas via internet são feitas através destes equipamentos portáteis.
Segundo o estudo, a utilização do smartphone no comércio electrónico cresceu mais de 200% no primeiro semestre face ao período homólogo. Em 2013, a participação destes equipamentos nas compras online havia sido 1,8%, contra os 3,5% registados nos primeiros seis meses de 2014.
A utilização de tablets no e-commerce brasileiro também cresceu, embora menos. Em 2013, a participação destes equipamentos nas vendas online era de 3%. Em 2014, o número saltou para 7%, mais 102%.
Por outro lado, a utilização dos computadores para compras virtuais caiu 15% no mesmo período, para 91%.