KAFFA Cafés investe €3 milhões em Portugal
A marca portuguesa de café encapsulado vai investir 3 milhões de euros para ampliar a unidade fabril em Portugal

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A marca portuguesa de café encapsulado, KAFFA Cafés, vai investir 3 milhões de euros em Portugal para ampliar a unidade fabril (em Trajouce) e criar uma nova assinatura.
Actualmente, a marca detém em Portugal uma de área bruta de 3.000 m2 com 6 linhas de encapsulamento. Para este ano, está ainda prevista a integração da torra no processo de encapsulamento do café, criando na unidade fabril de Trajouce, um sistema totalmente controlado e automatizado em todo o processo – recepção do café verde, torra, moagem, encapsulamento, embalamento e transporte – que vai permitir quadruplicar a capacidade de produção.
Os produtos da marca portuguesa estão à venda em 11 países – Alemanha, Argélia, Bélgica, Espanha, França, Israel, Itália, Portugal, Rússia, Suécia e Brasil. Em terras de Vera Cruz, a empresa investiu dois milhões de euros para abrir uma nova unidade de produção, que deverá começar a laborar ainda este mês.
Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, a marca um sistema fechado exclusivo (sistema Kaffa), cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores e clientes diretos, produzindo também, em paralelo, para marcas próprias.
Óscar Telles de Noronha Galvão, Presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da KAFFA Cafés, explica que o novo posicionamento agrega a experiência e inovação à tradição portuguesa. A nova assinatura A Cápsula de Café Portuguesa, reflecte a visão da empresa: “uma marca portuguesa com um elevado ‘know-how’ na produção de café encapsulado”.