Turismo domina pesquisas online sobre Portugal
O turismo é o grande impulsionador das pesquisas cibernéticas realizadas sobre o nosso País, cá dentro e lá fora

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O turismo é o grande impulsionador das pesquisas cibernéticas realizadas sobre o nosso País, revelam dados recolhidos pela Bloom Consulting.
O interesse pelo Turismo de Portugal dentro e fora de portas é bastante equilibrado, explica a consultora. “Há praticamente tanta pesquisa nacional como estrangeira (53.15%). De um total de 4.812.538 termos pesquisados online sobre os 308 municípios do nosso País, 3.936.381 foram sobre Turismo. Talento (ou Viver) e Negócios ficaram pelos 800.353 (16,6%) e os 75.804 (1.6%), respetivamente”.
Quase um terço das pesquisas sobre turismo tinha como objectivo Lisboa, seguida do Porto, de Faro, Braga e Albufeira. Funchal, Coimbra, Cascais, Sintra e Lagos completam o Top10.
Segundo a mesma fonte, os mercados doméstico e internacional encontram-se bastante equilibrados no que toca à pesquisa cibernética: 46.85% das pesquisas tiveram origem no nosso País, cabendo à procura estrangeira os restantes 53.15%. O alojamento foi o tema mais pesquisado na vertente Turismo. Visitar, Animação Turística, Restauração e Cultura ocuparam as restantes posições.
“Quando bem trabalhada, uma marca país, região ou município, é o principal activo de que dispomos. Deve, por isso, ser gerida de forma a pontenciar o que a destaca das demais. O nosso mais recente estudo tornou bem claro de que, no que toca à procura online, em Portugal, o que nos distingue é o turismo”, explica Filipe Roquette, director geral da Bloom Portugal.
Notícia corrigida às 16:40