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FMCG

Nestlé alarga programa de emprego para jovens

A Nestlé vai lançar a iniciativa “Aliança para a Juventude” na Europa, a 23 de Junho, em Lisboa

Rita Gonçalves
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Nestlé alarga programa de emprego para jovens

A Nestlé vai lançar a iniciativa “Aliança para a Juventude” na Europa, a 23 de Junho, em Lisboa

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A Nestlé vai lançar a iniciativa “Aliança para a Juventude” na Europa, a 23 de Junho, em Lisboa, que conta com o apoio da Comissão Europeia.

Integrada no projecto “Nestlé Emprego Jovem” que visa a criação, até 2016, de 20 mil oportunidades para os jovens até aos 30 anos, em 20 países europeus, a “Aliança para a Juventude” ambiciona o alargamento deste programa aos parceiros de negócios da multinacional, europeus e nacionais, e procura aumentar “as oportunidades em áreas de trabalho diversas, como logística, produção, administração e serviços.

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Nielsen, Chep, Google, lá fora, e Sonae, Jerónimo Martins e Logoplaste, cá dentro, são alguns dos parceiros da Nestlé envolvidos na iniciativa.

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Ford Trucks entra no mercado suíço

No âmbito da sua expansão global, a Ford Trucks entrou agora na Suíça, com veículos como o F-MAX e a nova série F-LINE, que apresentam uma conectividade de última geração.

No âmbito da sua expansão europeia, a Ford Trucks está a entrar na Suíça, mercado que considera “chave” para o seu plano de crescimento na Europa Ocidental. “Com esta novidade, a Ford Trucks completa o seu posicionamento na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça)”, destaca a marca multinacional, que terá como parceiro na Suíça, a BF Import AG, subsidiária do Grupo Auto AG.

“A Ford Trucks fornecerá as soluções tecnológicas eficientes exigidas pela extensa rede de clientes de veículos comerciais do importador, especialmente o tractor F-MAX, bem como a nova série F-LINE, que se destaca pela sua tecnologia de conectividade e características avançadas de segurança”, revela, acrescentado que a Suíça, que tem um forte potencial para veículos elétricos, será um dos países pioneiros onde será introduzido no mercado o primeiro camião elétrico concebido pela Ford Trucks, produzido em série até 2025.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a BF Import AG, um nome respeitado no mercado suíço, à medida que expandimos a nossa presença na Europa. A nossa estratégia centra-se em aproveitar o nosso forte portfólio de produtos e rede de revendedores para oferecer valor e eficiência excecionais, especialmente em mercados-chave como a Suíça. Como marca na vanguarda da mobilidade futura, continuamos empenhados em melhorar as operações dos nossos clientes suíços através de tecnologia avançada e eficiência”, destaca Emrah Duman, vice-presidente da Ford Trucks.

A Ford Trucks está empenhada em fazer avançar a sua estratégia de crescimento nos países escandinavos até 2029 e em alcançar zero emissões na produção de veículos comerciais pesados até 2040, continuando ainda o seu trabalho nos motores a hidrogénio, bem como na eletrificação, que é o seu foco principal.

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ESG

Too Good to Go marca presença no mercado sustentável ‘Cidade do Zero’

O espaço da Too Good to Go irá estar na praça de alimentação do mercado sustentável, que decorre nos dias 14 e 15 de setembro.

O mercado de economia circular ‘Cidade do Zero’ vai acontecer no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda e tem por objetivo “educar as pessoas sobre as alterações climáticas, investimento de impacto, biodiversidade e o futuro da alimentação”, explica a Too Good to Go, que vai estar presente nos dois dias do evento.

A empresa de impacto social com certificação B Corp, reconhecida pela sua aplicação global dedicada a salvar alimentos não comercializados e mitigar o desperdício alimentar, vai promover a consciencialização e educação sobre o desperdício alimentar, através de um stand onde os visitantes poderão ver esclarecidas todas as suas dúvidas sobre a aplicação, e ainda ganhar prémios através de uma roleta da sorte.

A 3ª edição da ‘Cidade do Zero’ tem como foco as temáticas da alimentação e da biodiversidade, destacando a importância da transição para sistemas alimentares e produtivos mais sustentáveis fundamentais para a mitigação e adaptação às alterações climáticas, que serão acompanhadas por debates e atividades que deem destaque a uma alimentação saudável e sustentável.

O evento tem entrada gratuita e é acessível a pessoas de mobilidade reduzida, além de ser permitida a entrada de animais de companhia, e vai funcionar das 10h às 19h30.

Segundo a Too Good to Go, anualmente, atinge-se um desperdício alimentar na ordem das 2.5 mil milhões de toneladas a nível global. Em Portugal, 1.89 milhões de toneladas de alimentos são mandados para o lixo, o equivalente ao peso de 40 navios Titanic.

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Alimentar

Bolt Food celebra aniversário com a marca de 40 mil restaurantes em 15 países

Para celebrar, a aplicação de entrega de comida da Bolt revela os pedidos mais populares, bem como as tendências de entrega exclusivas dos clientes em Portugal.

A primeira encomenda da Bolt Food foi concluída em Tallinn, na Estónia, a 21 de agosto de 2019. Desde então, a plataforma tem continuado a crescer e, no seu quinto ano, a Bolt Food opera em mais de 200 cidades em todo o mundo e 20 em Portugal.

Com base nos dados disponíveis na aplicação, o artigo Bolt Food mais popular entre os utilizadores da aplicação nos últimos cinco anos é o cheeseburger, enquanto a refeição mais popular ao almoço é o hambúrguer. Portugal segue esta última tendência, mas o artigo mais popular entre os portugueses são batatas fritas, informa a Bolt.

Globalmente, nos últimos cinco anos, a Bolt Foods entregou mais de 10 milhões as refeições encomendadas depois da meia-noite, “com o kebab a ser rei neste período, contando aproximadamente com 480 mil pedidos”, destaca a empresa.

Já na Bolt Market, a plataforma de entrega de mercaria em casa da Bolt, o produto mais popular, tanto em Portugal como a nível global, é água e o maior pedido global na plataforma incluiu 79 itens. Em Portugal esse valor não ficou muito aquém, com uma encomenda de 75 itens.

Com quase seis milhões de sopas entregues no total nos últimos cinco anos, a grande maioria destes pedidos foi realizado nos meses mais frios. Já no Ano Novo existe uma tendência, com mais de três milhões de saladas e poke bowls entregues.

Como celebração final do quinto aniversário, a Bolt procurou saber quantos clientes poderão ter celebrado o seu aniversário juntamente com a Bolt Food, “e descobriu que em Portugal, desde o lançamento do serviço em 2021, foram entregues mais de 88 mil bolos de aniversário”, indica ainda.

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Retalho

Mango reforça negócio online

A Mango, pioneira na Europa com o lançamento do e-commerce em 2000, está a expandir o seu canal online com a entrada em 12 novos países.

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A Mango reforçou o negócio online com a entrada em 12 novos mercados, principalmente em África. A empresa começou a operar de forma online em Angola, Belize, Brunei, Guiné Equatorial, Gabão, Gâmbia, Honduras, Laos, Mongólia, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Togo e tem agora uma presença internacional em mais de 120 mercados em todo o mundo.

“A entrada da Mango em 12 novos países reforça a sua presença internacional e leva a nossa proposta de valor e a nossa paixão pela moda a novos mercados. Desde a criação do nosso canal online, o objetivo foi sempre o de chegar a todo o mundo para estarmos mais próximos dos nossos clientes. Hoje, quase 25 anos após o lançamento do nosso e-commerce, estamos presentes em mais de 120 mercados em todo o mundo, com um canal de vendas online disponível em 25 línguas.”, sublinha Elena Carasso, online and customer director da Mango, em comunicado.

A Mango é uma das empresas de moda da Europa com maior inserção do canal online na sua atividade e em  2023 consolidou o seu crescimento, ultrapassando pela primeira vez os 1.000 milhões de euros em faturação, o que representa 33% do total de receitas. A empresa criou o seu site em 1996 para dar a conhecer a marca a nível mundial e, mais tarde, em 2000, lançou o seu e-commerce, dez anos antes dos seus concorrentes, tornando-se uma das primeiras empresas de moda a iniciar o comércio online na Europa.

Marlies Hersbach é a nova E-commerce Executive Director da Mango

Marlies Hersbach é a nova E-commerce Executive Director da Mango, uma nomeação que faz parte do Plano Estratégico 2024-2026 da empresa, que tem como objetivo atingir mais de 4.000 milhões de euros em faturação até 2026. Com uma relevante experiência no sector, Hersbach será responsável pelo desenvolvimento, liderança e execução da estratégia de negócio online da empresa, reportando diretamente a Elena Carasso, Online and Customer Director da Mango e membro do Comité de Direção.

Anteriormente, Hersbach ocupava o cargo de Internacional Retail Director da Mango em França, supervisionando a estratégia de lojas para o mercado francês. Yann Bayon, atual Regional Retail Manager da região de Paris, passará a ocupar o cargo até agora da responsabilidade de Marlies Hersbach.

Antes de ingressar na Mango em 2022, Hersbach ocupou vários cargos relacionados com e-commerce em empresas do setor da moda, incluindo a Kiabi e a Pimkie. Hersbach é licenciada em Língua e Cultura Francesa e tem uma especialização em Comunicação Intercultural pela Universidade de Utrecht.

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Bebidas

Nespresso apresenta um novo café e faz regressar o Pumpkin Spice Cake

A Nespresso está a lançar um novo blend para a linha Original, ao mesmo tempo em que faz regressar o Pumpkin Spice Cake em edição limitada.

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A Nespresso acaba de lançar o Arpeggio Extra, um blend que vai integrar de forma permanente a oferta da linha Original. A novidade chega acompanhada do regresso de um dos ex-libris da marca, o Pumpkin Spice Cake, numa edição limitada, disponível para as linhas Original e Vertuo.

O Arpeggio Extra foi produzido a partir do Arpeggio, tendo, por isso, um perfil semelhante ao original, mas com um pouco mais de corpo. É um blend 100% Arábica, feito com grãos de café da Guatemala, do Brasil e de outras origens, “que resulta num café denso e cremoso, e combina notas torradas a cacau com uma textura aveludada, reforçadas com extratos naturais de café”, apresenta a Nespresso. Cada cápsula tem aproximadamente 100mg de cafeína por chávena, cerca de 60% mais do que o Arpeggio normal.

Já o Pumpkin Spice Cake “é uma homenagem ao outono e à tradição do Halloween”, explica a marca. Na versão para a linha Original, o Pumpkin Spice Cake é uma mistura de Arábicas sul-americanas “com um sabor doce e subtil a abóbora envolvido com notas quentes de cravinho, canela e cardamomo e a doçura de um bolo”, detalha.

Já a versão para a linha Vertuo conta também com notas de cravinho, canela e cardamomo, que se fundem com a abóbora para criar uma mistura suave de Arábicas da Etiópia e da América Central e do Sul.

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Alimentar

Marca Kioene em Portugal pela mão da Rosa Pérez

Já pode encontrar a marca Kioene nas lojas Auchan e El Corte Inglés. Os produtos da marca italiana chegam a Portugal pela mão da distribuidora Rosa Pérez.

Hipersuper

A marca Kioene, que oferece uma gama variada de produtos como hambúrgueres vegetais, nuggets, almôndegas e outros substitutos de carne à base de plantas, oferecendo alternativas saudáveis e sustentáveis, já chegou a Portugal. A Rosa Pérez é a responsável pela distribuição da marca.

“Para nós, representar uma marca vegetal em Portugal é muito importante devido ao crescimento do mercado de produtos vegetais, impulsionado por uma maior conscientização sobre saúde, sustentabilidade e bem-estar animal. Com o aumento da adoção de dietas saudáveis e a procura por alternativas sustentáveis, as marcas vegetais têm uma oportunidade de se destacar pela inovação e de atender às novas tendências de consumo”, sublinha a empresa portuguesa.

“Além disso, apoiar o desenvolvimento local e alinhar-se com políticas ambientais favoráveis fortalece a posição dessas marcas no mercado português”, acrescenta.

“De uma forma mais ampla, queremos dar uma variedade mais alargada de produtos a todos aqueles que pretendem ter uma alimentação mais vegetal, mantendo o sabor, proteínas e nutrientes de uma alimentação mais tradicional”, refere ainda.

Os produtos Kioene já estão disponíveis no El Corte Inglés com 5 referências salgadas e 3 doces e agora em setembro no Auchan com três artigos da gama Mini Cakes.

O produtos da gama Burguer/ Mini Burguer e Bocaditos são apresentados como uma escolha perfeita para quem procura uma alternativa vegetariana. Com sabores suaves e naturais, variam entre soja, grão-de-bico e espinafre, sempre com temperos mediterrâneos equilibrados. A textura é firme e suculenta, proporcionando uma experiência deliciosa. Ideais para refeições saudáveis, práticas e saborosas.

Os mini cakes da Kioene são uma deliciosa opção para quem procura uma sobremesa saudável e sem ingredientes de origem animal. Feitos com ingredientes 100% vegetais, estes pequenos bolos são ideais para quem segue uma dieta vegana ou simplesmente quer reduzir o consumo de produtos de origem animal sem abrir mão do sabor.

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Ana Montenegro, Diretora de Marketing e Comunicação dos Vinhos Borges e Grupo JMV
Bebidas

Sabe bem neste verão: a sugestão de Ana Montenegro, diretora de marketing e comunicação dos Vinhos Borges e Grupo JMV

Gatão, é o vinho que sabe bem no Verão!, garante Ana Montenegro, diretora de marketing e comunicação dos Vinhos Borges e Grupo JMV.

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“Falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade! É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre! É falar de carácter, atitude, sustentabilidade, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras. É ser Gatão, seguindo sempre o seu instinto! É ter lata perante a vida! É perfeito o ano inteiro, mas se me perguntam o que sabe bem no verão, a resposta é fácil: Gatão pois então, o vinho mais cool e trendy da estação! ”, refere Ana Montenegro, diretora de Marketing da Sociedade dos Vinhos Borges e Grupo JMV.

A histórica marca portuguesa de 1905 continua a dar que falar. E se já tinha uma grande lata, hoje lata não lhe falta para conquistar ainda mais consumidores. Depois do lançamento do Gatão Lata Branco em 2021, o Gatão Rosé e Tinto em Lata completam a família e chegaram este mês ao mercado para um Verão ainda com mais emoção.

Assim como o Gatão Vinho Branco em lata, estas duas novidades, Gatão Vinho Rosé e Gatão Vinho Tinto em lata, trazem consigo um conceito inovador e trendy aliado a um design criativo e contemporâneo, já premiado, assim como uma imagem jovem e fresca, tal e qual o perfil destes vinhos.

Com o objetivo de conquistar um público mais jovem, Ana Montenegro garante que é a companhia ideal para momentos de convívio entre amigos, ideal para um consumo na praia, piscina, campo ou mesmo para um picnic.

À sua abertura fácil e rápida, juntam-se a facilidade de transporte e a maior rapidez na refrigeração. O novo formato de 250 ml proporciona um consumo responsável e sustentável, sendo ainda mais amigo do ambiente, reduzindo a pegada de carbono.

Estima-se que a taxa global de reciclagem da lata de alumínio é cerca de três vezes superior ao vidro. À menor energia necessária para refrigeração, junta-se também a menor energia requerida para o transporte da lata: menos espaço e menos peso, lembra a diretora de marketing e comunicação dos Vinhos Borges e Grupo JMV.

O Gatão Branco revela-se jovem, fresco, com baixo teor de álcool, notas citrinas vibrantes, com um perfil refrescante e sedutor. Em prova o Gatão Rosé apresenta-se com um aroma jovem, fresco e rico em notas de fruta vermelha, como morango e framboesa, completando-se com uma boca viva e gulosa. O Gatão Tinto destaca-se pela frescura das notas de frutos silvestres, numa boca macia, elegante e atraente.

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Retalho

Jamor recebe este sábado a Corrida Auchan Live

Durante este sábado vão existir três provas: a corrida de 10 km, a caminhada de 5 km e a corrida Rik&Rok para nascidos entre 2011 e 2019.

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Este sábado, dia 7 de setembro, o Centro Desportivo Nacional do Jamor recebe a Corrida Auchan. Sob o mote “É muito desporto junto. Em família.”, a iniciativa oferece um conjunto de iniciativas para todas as faixas etárias. À semelhança dos anos anteriores a vertente solidária deste evento mantém-se e o total do valor angariado com as inscrições reverte na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan. Em 2023, o valor angariado foi de 25.000€.

Com o objetivo de promover a atividade física entre pessoas de todas as idades, o programa vai incluir ainda a experimentação de outras modalidades desportivas como golfe, ténis, gincana, ciclismo, crossfit, ginástica, rugby, xadrez, capoeira, jogos tradicionais, canoagem e karts.

Além das atividades desportivas, o evento conta, também, com um stand das Marcas Auchan que representam o Bom, São e Local e ainda a presença do Auchan Cuida, a nova área estratégica da Auchan, com uma forte ligação ao evento na promoção de saúde.

Existe também um Espaço Pet Friendly com atividades dinâmicas e educacionais para os patudos, promovidas pela Purina. Entre as 10h00 e as 18h00 vai decorrer o Pet Challenge de Obstáculos – Purina e pelas 15hoo terá inicio a Cãominhada de 2km. As inscrições devem ser feitas, também, no website da corrida.

A pensar na sustentabilidade da Corrida Auchan, a Sociedade Ponto Verde (SPV) marca presença no evento e para incentivar todos os presentes a reciclarem as suas embalagens, terá um espaço exclusivo com puffs recicláveis e o jogo de tabuleiro gigante Recicla Mania, que pretende testar os conhecimentos de toda a família e, em especial, das crianças, sobre a correta deposição de embalagens.

Também a TOMRA volta a aliar-se à Corrida Auchan e este ano, em parceria com a Trash4Goods, incentiva os participantes a reciclarem as embalagens (até 3 litros) de bebidas de plástico e latas durante o evento. Os participantes com maior volume de resíduos depositados nas máquinas e mais pontos acumulados na aplicação Trash4Goods, serão premiados com um cartão Auchan.

Este evento tem o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, da Câmara Municipal de Oeiras e da Federação Portuguesa de Atletismo, com organização técnica da HMS Sports.

11ª Corrida Auchan

6 Setembro – Centro Desportivo Nacional do Jamor (relvado informal, próximo da pista nº 2 do CAR de Atletismo)
10h00 às 18h00 | Entrega de kits de participação

7 Setembro – Centro Desportivo Nacional do Jamor
10h00 | Abertura da Expo Partners
10h00 | Início das atividades desportivas e Pet Friendly
10h00 | Entrega de kits de participação
15h00 | Cãominhada
16h00 | Corrida Rik&Rok
16h30 | Aquecimento 5 km
17h00 | Caminhada 5 km
17h30 | Aquecimento 10 km
18h00 | Corrida 10 km
19h00 | Cerimónia de Pódio
20h00 | Encerramento do evento

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Retalho

Grupo JOM aposta na mobilidade elétrica em parceria com a Helexia

Esta colaboração marca o compromisso do Grupo JOM e da Helexia em encontrar soluções mais sustentáveis para o setor do retalho.

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O Grupo JOM está a apostar na mobilidade elétrica através de uma parceria com a Helexia, empresa internacional no setor da energia renovável especializada em projetos de descarbonização.

Atualmente, estão em desenvolvimento projetos nas lojas de Alverca e Gondomar. Em Alverca, serão instalados três carregadores super-rápidos, dois com capacidade de 150 kW e um com 100 kW, permitindo o carregamento simultâneo de até seis veículos. Em Gondomar, está prevista a instalação de um carregador de 50 kW, que permitirá o carregamento de dois veículos em simultâneo. Prevê-se a expansão para outras lojas do Grupo JOM, em Penafiel, Felgueiras e Maia, reforçando o compromisso com a mobilidade sustentável.

“É um privilégio apoiar o Grupo JOM nesta estreia na mobilidade elétrica. Este projeto reflete uma tendência crescente no mercado, onde as empresas estão a abraçar tecnologias limpas para dar mais serviço aos seus clientes. A escolha da mobilidade elétrica é uma prova de que é possível alinhar objetivos de crescimento económico com práticas ambientalmente responsáveis.”, sublinha João Guerra, diretor de marketing e comunicação da Helexia Portugal.

“Na JOM, estamos empenhados em promover práticas sustentáveis em todas as áreas do nosso negócio. Como parte deste compromisso, estamos a dar um passo importante em direção a um futuro mais ecológico com implementação deste projeto na área da mobilidade. Ao instalarmos postos de carregamento nas nossas lojas estamos a oferecer um serviço de conveniência e comodidade aos nossos clientes. Este projeto é um reflexo da nossa responsabilidade ambiental, que não só facilita a vida dos nossos clientes que utilizam veículos elétricos, mas também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a promoção de práticas ecológicas” acrescenta Clávio Cristo, head of marketing and e-commerce da JOM.

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Retalho

Aldi abre no Pombal

Localizada junto à Estrada Nacional 1 / IC2, esta nova unidade é a nona no distrito de Leiria e a 148ª em território nacional, consolidando a expansão da retalhista em Portugal.

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A Aldi Portugal inaugura a sua primeira loja em Pombal esta quarta-feira. Localizada na Rua do Aduguete, junto à Estrada Nacional 1 / IC2, esta nova unidade é a nona no distrito de Leiria e a 148ª em território nacional, consolidando a expansão da retalhista em Portugal.

Com uma área de vendas de 1.040,40 m² e estacionamento exterior com 100 lugares, a nova loja pretende proporcionar aos pombalenses uma experiência de compra moderna, simples e conveniente. O estacionamento inclui postos de carregamento para veículos elétricos, lugares para pessoas com mobilidade reduzida, dogs parking e suporte para estacionamento de bicicletas. Para melhorar o acesso à loja, foi construído um novo arruamento, denominado “Rua do Aduguete”, bem como uma rotunda no IC2, que irá também permitir um fluxo automóvel mais eficiente nesta via. O espaço está equipado com iluminação LED e um sistema inteligente de regulação de intensidade luminosa, além de contar com a pré-instalação de painéis fotovoltaicos, alinhando-se com a política de sustentabilidade da Aldi.

A abertura desta nova loja vai criar 14 postos de trabalho, com a maioria dos novos colaboradores a residir no concelho, uma vez que foi priorizado o recrutamento local, avança a Aldi. Irá permitir igualmente a reintegração no mercado de trabalho a onze destes colaboradores, que se encontravam em situação de desemprego. A nova loja em Pombal também trará benefícios para a comunidade local, através da parceria com o Centro Social Paroquial de Almagreira, uma IPSS que apoia idosos e que passará a receber os excedentes alimentares da loja, ajudando a apoiar mais de 90 pessoas.

Esta nova loja faz parte de um ambicioso plano de expansão que prevê a abertura de 200 lojas em Portugal num futuro próximo, com foco em novas zonas do país e no reforço da cobertura no Norte, Centro e Sul, incluindo o interior. Em 2023, a ALDI abriu 19 novas lojas, e a inauguração em Pombal é já a sétima de 2024, preparando-se para abrir em breve uma nova loja em São Marcos.

 

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