As vantagens do Outsourcing
Mais do que uma medida de redução de custos, o outsourcing tem-se revelado “uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a alcançarem novos níveis de serviço aos clientes”, revela Pedro Quintela, director-geral da Xerox Portugal
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
“Os tempos que vivemos nos últimos anos têm sido muito exigentes e têm apelado ao melhor de nós, enquanto cidadãos e gestores. Isto tem exigido que as empresas repensem e se foquem naquilo em que assenta verdadeiramente o seu negócio, para se manterem competitivas”, afirmou Pedro Quintela, director-geral da Xerox Portugal, por ocasião da Conferência “Outsourcing: o desafio para o crescimento nas empresas portuguesas”.
“De um modo geral, o tecido empresarial português tem vindo a apostar na descentralização de vários serviços e na alocação dos mesmos a entidades terceiras (outsourcing), entidades essas que possuem a especialização de diversas áreas, com equipas e recursos dedicados, experientes e capazes de elevados níveis de eficácia na gestão de processos organizacionais”, explica.
O outsourcing tem sido “uma das soluções mais procuradas pelas empresas nacionais e internacionais”, revela, por sua vez, Miguel Barbosa, Adjunto do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade. “Em Portugal, têm sido instalados vários centros de serviços para o efeito, sobretudo pela mão-de-obra qualificada e custos competitivos, pela estabilidade do contexto social ou pela flexibilidade na legislação laboral. Neste contexto, segundo a Gartner, o nosso País está pelo quarto ano consecutivo no grupo dos 14 países desenvolvidos líderes na prestação de serviços ‘offshore’ das TI (Tecnologias de Informação) e Business Process Outsourcing”.
Guilherme Ramos Pereira, Secretário-geral da Associação Portuguesa de Outsourcing, acrescenta que, mais do que uma medida de redução de custos, o outsourcing tem-se revelado “uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a alcançarem novos níveis de serviço aos clientes. Além disso, tem sido mobilizador da redistribuição da riqueza em Portugal, sendo dos poucos sectores que contribui para a dinâmica económica do País e das organizações”.