Rexona ajuda a criar primeira escola de atletismo adaptado
A Associação Jorge Pina e a Rexona juntaram-se para fazer nascer em Portugal a primeira escola de atletismo para pessoas com deficiência

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Associação Jorge Pina e a Rexona juntaram-se para fazer nascer em Portugal a primeira escola de atletismo para pessoas com deficiências físicas e psicomotoras.
“Rexona corre por Mais” é nome da iniciativa que pretende pôr Portugal a correr por esta causa.
Até 1 de Junho, de norte a sul do país, os ginásios aderentes à iniciativa, que podem ser consultados em rexonacorrepormais.pt, estão disponíveis para receber todas as pessoas, mesmo aquelas que não estão inscritas. Qualquer pessoa pode assim participar, de forma totalmente gratuita, bastando inscrever-se no site, escolhendo a data e o local onde quer correr os km por esta causa solidária. Por cada quilómetro corrido, a Rexona vai dar €1 para a criação da primeira escola de atletismo adaptado.
É necessário correr 50 mil km, o equivalente a angariar 50 mil euros, montante mínimo necessário para a criação da escola.
Jorge Pina, atleta paraolímpico, que começou por ser pugilista profissional, modalidade que abandonou depois de esta sua “paixão” lhe ter afetacdo gravemente a visão, é o grande mentor deste projeto: um espaço onde os cidadãos com limitações físicas e psicomotoras possam praticar desporto e onde possam ser formados atletas de todas as idades.