Fonte Viva adquire Simple Fruit
A Simple Fruit tem mais de 200 empresas clientes nas regiões do Grande Porto e Grande Lisboa, e vendas anuais de meio milhão de euros
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Fonte Viva, distribuidor ibérico de máquinas, purificadores de água e cafés no mercado empresarial, comprou a Simple Fruit, empresa de distribuição de fruta fresca em escritórios.
Esta aquisição enquadra-se na estratégia de diversificação do grupo que actualmente detém uma oferta abrangente de máquinas de água (watercoolers), purificadores de água e cafés.
A Simple Fruit tem mais de 200 empresas clientes nas regiões do Grande Porto e Grande Lisboa, e vendas anuais de meio milhão de euros.
Segundo Gonçalo Tremoceiro, Director-Geral da Fonte Viva, “a integração da unidade de negócio de distribuição de fruta em escritórios permite-nos não só diversificar e complementar o portefólio, como aumentar de forma significativa o negócio junto dos actuais clientes”.
A Simple Fruit foi criada em 2008. Cerca de 12.000 colaboradores usufruem deste serviço tendo acesso à fruta da época mais fresca em cada semana.
No ano passado, a Fonte Viva registou um crescimento de 5% nas vendas para 7,8 milhões de euros. Actualmente, a unidade de negócio “Água” tem um peso de 65% na facturação da empresa, fruto de uma diversificação do negócio para outros segmentos, como por exemplo o café, as máquinas de purificação de água e os snacks. O grupo Fonte Viva tem cerca de 20.000 clientes, mais de 35.000 máquinas instaladas e distribui mais de 35 toneladas de café por ano, numa parceria com a marca Nicola.