As 10 cidades mais dinâmicas do Mundo
São Francisco, Londres, Dubai, Xangai e Wuhan são cinco das dez cidades mais dinâmicas do Mundo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
São Francisco, Londres, Dubai, Xangai e Wuhan são as cinco cidades de referência na conjugação do forte dinamismo sócio-económico e do imobiliário a curto-prazo, com as bases para um sucesso a longo-prazo.
Segundo um estudo desenvolvido pela JLL – o City Momentum Index (CMI) – Nova Iorque, Austin, Hong Kong, San José e Singapura, constituem o TOP 10 das cidades mais dinâmicas do Mundo.
Jeremy Kelly, Director de Global Research na JLL, explica que “o dinamismo das cidades vai muito além do simples crescimento do PIB. A verdadeira base de cidades de grande dinamismo reside em fatores como a rapidez de inovação e a criação de negócios de vanguarda, em paralelo à construção de novos edifícios, à evolução dos preços dos imóveis e ao investimento em imobiliário por parte de investidores e empresas estrangeiras”.
O estudo identifica os sinais de mudança e as caraterísticas de uma cidade activa. “Estas medidas de dinamismo nas infra-estruturas, na conectividade e na inovação serão os impulsionadores de muitas decisões de investimento e localização no futuro, apesar de os investidores e a empresas deverem ter em conta que o elevado dinamismo pode acarretar quer oportunidades, quer riscos”.
Apesar de sub-representadas no topo desta lista, “muitas cidades europeias influentes e bem sucedidas têm atributos para o sucesso a longo-prazo, validado pelos constantes e elevados fluxos de investimento imobiliário. Exibindo factores de sucesso relacionados com a educação, inovação, sustentabilidade e transparência. Paris, Berlim e Amsterdão, por exemplo, distinguem-se pelos seus pontos fortes em termos de talentos e novas tecnologias, enquanto Copenhaga está entre as cidades com algumas das credenciais ‘verdes’ mais fortes do mundo”.