Sonae pondera aquisições no estrangeiro
“Estão novamente reunidas as condições para acelerar o crescimento internacional do grupo”, revela o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, disse que estão novamente reunidas as condições para acelerar o crescimento internacional do grupo e que a situação financeira permite ponderar aquisições no estrangeiro.
“Temos uma situação financeira onde podemos também considerar aquisições internacionais, coisas que estavam claramente fora do nosso radar há algum tempo. Será seguramente um processo progressivo, como são algumas das melhorias de que vos falei, não estão concretizadas, estão a acontecer, mas temos muito espaço, passará muito pela internacionalização”, afirmou Paulo Azevedo durante a apresentação dos resultados da Sonae de 2013, que decorreu na Casa de Serralves, no Porto.
Em relação à entrada da Sonae MC, empresa detentora da marca Continente, em Angola, o presidente executivo da Sonae reconheceu não se poder comprometer com datas, mas referiu que “2014 será um ano com mais acção visível do que em 2013”.
Com Lusa