Kantar revela Top 5 dos produtos mais inovadores em 2013
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores”, revela Paulo Caldeira, director de marketing da Kantar

Rita Gonçalves
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
A consultora Kantar Worldpanel vai divulgar as inovações de produto que tiveram maior sucesso junto dos consumidores portugueses, em 2013, considerando todos os lançamentos no mercado do Grande Consumo e Distribuição Alimentar, por ocasião da 8ª edição do “Pequeno-Almoço com o Consumidor”, que vai ter lugar a 3 de Abril, em Lisboa.
Serão divulgadas os cinco produtos mais inovadores no sector dos bens de grande consumo (FMCG), que maior sucesso tiveram no mercado nacional em 2013, considerando a sua performance quanto à abrangência (número de lares compradores) face à média da categoria onde estão inseridos.
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores, neste mercado em particular. Não existe qualquer júri ou critério não objectivo para atribuição deste prémio. Apenas o resultado obtido no mercado, em termos de penetração e aceitação. Ou seja, no indicador CRP – “Consumer Rating Point”, obtido por cada lançamento”, explica ao HIPERSUPER Paulo Caldeira, director de marketing da consultora.
Este ranking do Top 5 das inovações “resulta do estudo sistemático a todos os lançamentos, da sua classificação como “me too” ou como efectiva “inovação”, assim como da monitorização dos lares que as compraram. Tem como sustentação metodológica o painel de lares da Kantar Worldpanel, com uma amostra de 4.000 lares, representativa do universo dos lares portugueses de Portugal Continental.
Este prémio especial tem o nome de “CRP – Inovação de Sucesso” e terá periodicidade anual.