Kaizen gera ganhos de €100 milhões
O Kaizen Institute avaliou a produtividade e as boas práticas de 84 entidades que operam no mercado nacional, desde grandes empresas, multinacionais e PME
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Ao longo dos últimos quatro meses, o Kaizen Institute avaliou a produtividade e as boas práticas de 84 entidades que operam no mercado nacional, desde grandes empresas, multinacionais e PME.
A iniciativa – que levou uma comissão de avaliação composta pelo Kaizen e entidades parceiras a percorrer Portugal de Norte a Sul – decorre no âmbito do Prémio Kaizen Lean. Trata-se de um galardão – promovido pelo terceiro ano consecutivo pelo instituto – que premeia as melhores práticas e a implementação de projectos de melhoria contínua que se traduzem, por exemplo, no aumento de produtividade e competitividade das empresas.
Do total de empresas visitadas, cerca de 40% são entidades do sector dos serviços, 40% corresponde a empresas do ramo industrial e os restantes 20% são organizações do sector da saúde. As 84 entidades avaliadas registam um volume de negócios conjunto que ascende aos 25 mil milhões de euros e empregam mais de 57 mil colaboradores. Na globalidade, os projectos de melhoria contínua adoptados pelas 84 entidades e com os quais concorrem ao Prémio Kaizen Lean geraram, a curto-médio prazo, ganhos próximos dos 100 milhões de euros.
O Prémio está dividido em quatro grandes categorias: “Produtividade”, “Sistema de Melhoria Contínua”, “Qualidade” e “Sector da Saúde”. Concluídas as visitas no terreno, o júri terá em linha de conta as acções implementadas em prol da melhoria organizacional e os respectivos resultados alcançados por cada um dos projectos.