GS1 lança plataforma 560 e.Invoice
A ferramenta tecnológica, “simples e de baixo custo”, promete ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos documentos de negócio

Rita Gonçalves
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
A GS1 Portugal lançou a plataforma 560 e.Invoice.
A ferramenta tecnológica, “simples e de baixo custo”, promete ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos documentos de negócio.
“560 e.Invoice é um serviço online baseado em EDI [Electronic Data Interchange] e mensagens electrónicas GS1, que assenta em duas premissas essenciais: fiabilidade dos dados e facilidade no acesso. Tendo em conta que se dirige a PME, os baixos custos de acesso e a usabilidade da plataforma são, por isso, factores críticos. Cumpre, além disso, todos os requisitos técnicos e legais de facturação em Portugal e na União Europeia”, assegura João de Castro Guimarães, Director Executivo da GS1 Portugal.
Entre as vantagens, destacam-se a redução de custos, aumento da produtividade e eficiência e a sustentabilidade, graças à diminuição dos documentos em papel, explica a associação.
A 560 e.Invoice surge no âmbito da criação do eixo Factura Electrónica, em sequência da adesão, em Junho de 2013, da GS1 Portugal ao PME Digital, iniciativa do Ministério da Economia, promovida por IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e ACEPI (Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva).