GS1 lança plataforma 560 e.Invoice
A ferramenta tecnológica, “simples e de baixo custo”, promete ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos documentos de negócio

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A GS1 Portugal lançou a plataforma 560 e.Invoice.
A ferramenta tecnológica, “simples e de baixo custo”, promete ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos documentos de negócio.
“560 e.Invoice é um serviço online baseado em EDI [Electronic Data Interchange] e mensagens electrónicas GS1, que assenta em duas premissas essenciais: fiabilidade dos dados e facilidade no acesso. Tendo em conta que se dirige a PME, os baixos custos de acesso e a usabilidade da plataforma são, por isso, factores críticos. Cumpre, além disso, todos os requisitos técnicos e legais de facturação em Portugal e na União Europeia”, assegura João de Castro Guimarães, Director Executivo da GS1 Portugal.
Entre as vantagens, destacam-se a redução de custos, aumento da produtividade e eficiência e a sustentabilidade, graças à diminuição dos documentos em papel, explica a associação.
A 560 e.Invoice surge no âmbito da criação do eixo Factura Electrónica, em sequência da adesão, em Junho de 2013, da GS1 Portugal ao PME Digital, iniciativa do Ministério da Economia, promovida por IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e ACEPI (Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva).