Chronopost Portugal alcança quota de 21% no correio expresso
A Chronopost Portugal consolidou em 2013 “o segundo lugar no mercado do transporte expresso nacional e internacional

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A GeoPost, operador do mercado europeu de transporte expresso, alcançou receitas de 4.391 biliões de euros em 2013, mais 9,1% face ao exercício homólogo.
“Este crescimento foi impulsionado principalmente por um efeito de volume (+8,5%). Foram entregues em todo o mundo 814 milhões de encomendas em 2013”, esclarece um comunicado da subsidiária do grupo francês La Poste.
Segundo um estudo da ANACOM, a Chronopost Portugal reforçou, em 2013, a quota no segmento de correio expresso, ultrapassando os 21% do total e “consolidando o segundo lugar no mercado do transporte expresso nacional e internacional. Os resultados devem-se sobretudo ao desenvolvimento dos serviços internacionais, que apresentam uma taxa de crescimento de 84%, e do segmento B2C (Business to Consumer), com 60% de incremento, o qual já representa cerca de 15% da actividade doméstica.
“Em 2013, o negócio expresso na Europa ficou marcado pelo fortalecimento da rede, através da aquisição de novos franchisados da SEUR em Espanha. Em França, a Chronopost completou a sua linha de serviços adquirindo 40% do Colizen, uma empresa especializada na entrega de encomendas por agendamento. Na Índia, a GeoPost adquiriu 40% do DTDC, a segunda maior rede de entrega de encomendas, depois do Indian Post Office.
Finalmente, como parte integrante da sua estratégia de desenvolvimento no segmento X2C, a GeoPost intensificou a implementação de pontos de entrega/recolha de encomendas na Europa através da sua filial Pickup Services. “Em França, a Pickup é hoje líder, com uma rede de mais de 7000 pontos de entrega/recolha de encomendas e em Portugal é a empresa detentora do software de gestão das lojas que compõem a rede Pick me! da Chronopost”.