530 mil portugueses visitam diariamente sites de e-commerce
O número médio diário de visitantes de sites de comércio online situou-se nos 530 mil no quarto trimestre de 2013

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
Um total de 4 456 mil portugueses acederam a sites de e-commerce a partir de computadores pessoais no quarto trimestre do ano passado, de acordo com os resultados do Netpanel da Marktest.
No período em análise, o número médio diário de visitantes destes sites situou-se nos 530 mil.
Ao longo do ano, foram visitadas 820 milhões de páginas de sites comerciais, uma média de 184 por utilizador.
Os portugueses dedicaram mais de 6,8 milhões de horas a estes sites, uma média de 1 hora e 32 minutos por utilizador.
Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Fnac liderou tanto em número de utilizadores únicos como em páginas visualizadas.
O www.fnac.pt recebeu 1 834 mil visitantes diferentes durante o quarto trimestre de 2013. Em segundo, em número de utilizadores únicos, ficou o site da Worten com 1 609 mil utilizadores únicos, seguido do Continente, com 1 006 mil utilizadores únicos.
Em páginas visitadas, a Fnac obteve 42 milhões, seguida do IKEA, com 39 milhões de páginas e do site da La Redoute, com 38 milhões.