Bicafé investe €100 mil para crescer no Egipto
A Bicafé vai investir 100 mil euros no Egipto: uma campanha publicitária e a criação de espaços próprios para promover a marca portuguesa
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Bicafé vai investir 100 mil euros este ano no Egipto, em conjunto com o seu parceiro local – o distribuidor Bind Egypt – para dinamizar as vendas de café português naquele país do norte da África.
Presente neste mercado desde Agosto do ano passado, a empresa portuguesa convidou o treinador Manuel José para ser embaixador da marca, prepara-se para abrir os primeiros espaços próprios naquele mercado e vai participar na feira HACE – HOTEL EXPO 2014, que vai ter lugar no Cairo, entre 4 a 7 de Fevereiro, para promover a marca.
“O treinador Manuel José é uma personalidade imediatamente reconhecida pelo seu contributo para o futebol nos países árabes”, revela, em entrevista ao Hipersuper Pedro de Almeida, responsável pela marca, para justificar a aposta nesta campanha publicitária que incide na imprensa local.
A Bicafé vai ainda abrir os primeiros espaços próprios no Egipto. “É um formato de lounge bar com a imagem da marca, disponível em hotéis seleccionados, nas margens do Mar Vermelho e na cidade do Cairo”.
Em Portugal, a marca tem um quiosque no supermercado E.Leclerc de Valongo, mas não é uma aposta estratégica. “No Egipto sim, porque o mercado de cápsulas não está ainda desenvolvido e a nossa grande aposta é a hotelaria com o café em grão”, explica Pedro de Almeida. “No entanto, estamos a fazer algumas promoções de rua para divulgar a oferta de cápsulas até porque o Médio Oriente é a região onde a Nespresso mais apostou no ano passado”.
Por isso, a Bicafé e a Bind Egypt estão já de olhos postos em novos mercados circundantes. “Os Emirados Árabes Unidos e a Turquia poderão ser os próximos destinos”.