Bicafé investe €100 mil para crescer no Egipto
A Bicafé vai investir 100 mil euros no Egipto: uma campanha publicitária e a criação de espaços próprios para promover a marca portuguesa

Rita Gonçalves
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
A Bicafé vai investir 100 mil euros este ano no Egipto, em conjunto com o seu parceiro local – o distribuidor Bind Egypt – para dinamizar as vendas de café português naquele país do norte da África.
Presente neste mercado desde Agosto do ano passado, a empresa portuguesa convidou o treinador Manuel José para ser embaixador da marca, prepara-se para abrir os primeiros espaços próprios naquele mercado e vai participar na feira HACE – HOTEL EXPO 2014, que vai ter lugar no Cairo, entre 4 a 7 de Fevereiro, para promover a marca.
“O treinador Manuel José é uma personalidade imediatamente reconhecida pelo seu contributo para o futebol nos países árabes”, revela, em entrevista ao Hipersuper Pedro de Almeida, responsável pela marca, para justificar a aposta nesta campanha publicitária que incide na imprensa local.
A Bicafé vai ainda abrir os primeiros espaços próprios no Egipto. “É um formato de lounge bar com a imagem da marca, disponível em hotéis seleccionados, nas margens do Mar Vermelho e na cidade do Cairo”.
Em Portugal, a marca tem um quiosque no supermercado E.Leclerc de Valongo, mas não é uma aposta estratégica. “No Egipto sim, porque o mercado de cápsulas não está ainda desenvolvido e a nossa grande aposta é a hotelaria com o café em grão”, explica Pedro de Almeida. “No entanto, estamos a fazer algumas promoções de rua para divulgar a oferta de cápsulas até porque o Médio Oriente é a região onde a Nespresso mais apostou no ano passado”.
Por isso, a Bicafé e a Bind Egypt estão já de olhos postos em novos mercados circundantes. “Os Emirados Árabes Unidos e a Turquia poderão ser os próximos destinos”.