‘Click and collect’ chega ao metro de Londres
As cadeias de distribuição Tesco e Waitrose vão alargar o serviço de entrega de encomendas online ao metro de Londres

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As cadeias de distribuição Tesco e Waitrose vão alargar o serviço de “click and collect’ ao metro de Londres, capital do Reino Unido.
As retalhistas chegaram a acordo com a entidade gestora da rede de transporte público para instalar pontos de recolha de encomendas, realizados através da Internet nas estações da rede de metro londrina, que recebem, em média, diariamente, mais de 11 mil viagens.
A Tesco vai iniciar o serviço em Fevereiro nas estações de Osterley, Newbury Park, Rayners Lane, Finchley Central, Arnos Grove e Cockfosters, segundo a infoRetail. A retalhista número 1 do Reino Unido vai colocar as suas carrinhas de distribuição nas zonas de estacionamento daquelas seis estações, onde os clientes podem levantar as encomendas.
A Waitrose, por sua vez, ainda se encontra há procura de espaços dentro das estações de metro para instalar os ponto de recolha, revela a mesma fonte, e ainda são desconhecidas as estações que vão receber o novo serviço da cadeia.
A também britânica ASDA iniciou no final do ano passado um projecto piloto para a instalação de pontos de recolha das encomendas online nos parques de estacionamento das estações de metro, semelhante ao dos seus rivais. O ensaio correu bem e a distribuidora prepara agora a expansão do projecto.