Os planos da Nestlé e da Pepsi no México
Conheça os planos de expansão de dois pesos pesados do sector do grande consumo no México

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nestlé vai investir, até 2018, 1.000 milhões de dólares (732 milhões de euros) para construir duas novas fábricas no México.
Um das unidades industriais vai fabricar produtos de nutrição infantil e a outra alimentos para animais de companhia.
A gigante do sector alimentar prevê ainda ampliar a fábrica de cereais que já detém naquele país americano. Com estes projectos de investimento, no total, a multinacional prevê criar 700 empregos directos. O México representa o sexto país a nível global em facturação para a empresa suíça, segundo a infoRetail.
Também a PepsiCo vai investir 5.000 milhões de dólares (3.660 milhões de euros), nos próximos cinco anos no país norte-americano com quatro objectivos principais: inovar, consolidar a marca, melhorar a infra-estrutura e desenvolver a actividade agrícola.