Lucro da Procter&Gamble afunda no semestre
As vendas da multinacional do sector do grande consumo cresceram 1,3% no primeiro semestre mas os lucros cairam 6,1%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Procter&Gamble fechou o primeiro semestre do ano fiscal com lucros líquidos de 6.455 milhões de dólares (4.706 milhões de euros), menos 6,1% face ao período homólogo.
No entanto, as vendas da multinacional do sector do grande consumo cresceram 1,3% no mesmo período, para 43.485 milhões de dólares (31.704 milhões de euros).
O segundo trimestre fiscal correu pior. Os lucros líquidos derraparam em 15,5% para 3.428 milhões de dólares (2.500 milhões de euros) e as vendas cresceram 0,5% para 22.280 milhões de dólares (16.245 milhões de euros).
“Os resultados do segundo trimestre estão em linha com o previsto. Estamos num bom caminho para aumentar entre 3% a 4% as vendas orgânicas no final do ano fiscal”, revela o conselheiro delegado da empresa, Bob McDonald.