Conveniência soma e segue nos EUA
No final de 2013, este formato comercial alcançou um total de 151.282 lojas, à frente dos super e hipermercados e das ‘drugstores’
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Rita Gonçalves
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O canal de conveniência soma e segue nos EUA.
No final de 2013, este formato comercial alcançou um total de 151.282 lojas, mais 2.062 estabelecimentos, segundo um estudo elaborado pela Associação Nacional de Lojas de Conveniência (National Association of Convenience Stores, NACS).
Este formato de retalho representa 34,3% do total de estabelecimentos comerciais nos EUA, à frentes das ‘drug stores’ (41.378), super/hipermercados (37.459) e das lojas onde todos os produtos custam 1 dólar (24.853).
Por estados, o Texas lidera o desenvolvimento deste formato, com 15.191 pontos de venda. Segue-se Califórnia (11.188), Florida (9.737) e Nova Iorque.
O relatório revela ainda que a relação entre as gasolineiras e as lojas de conveniência está mais intensa. Um total de 83,7% dos estabelecimentos deste formato comercializam combustível, mais 2,7%.