Nova rede social portuguesa reúne empreendedores e investidores
Chama-se WePinch e é uma nova rede social que reúne “startups”, investidores e profissionais

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Chama-se WePinch e é uma nova rede social que reúne “startups”, investidores e profissionais.
“A WePiching é um projecto inovador português que cria um ponto de encontro ‘online’ entre os empreendedores, profissionais e investidores com o objectivo de criar mais emprego e empresas em Portugal e, em breve, internacionalmente”, disse à Lusa Andreia Onofre, fundadora do projecto.
O conceito inovador da WePinch tem a ver com a ligação no mesmo espaço “online” de todo o ecossistema de criação de novas empresas, juntando todo o tipo de ideias, projectos e “startup”, isto é, as empresas que nas suas diferentes fases de arranque necessitam de profissionais adequados e de captar investimento.
Os promotores dos negócios podem, através da WePinch, “criar ou completar” a sua equipa de profissionais e internacionalizar as ‘startup’ e empresas por via da ligação com os profissionais que residem noutros países. “Nenhum pequeno negócio cresce ou sobrevive sem as pessoas certas e sem os recursos financeiros necessários. Queremos que, neste espaço, as mais de 30.000 empresas que foram criadas em 2013 em Portugal possam encontrar as suas equipas e os seus investidores”, explicou Andreia Onofre à Lusa.
Próxima paragem: Europa e Américas
Numa primeira fase, a rede social WePinch é disponibilizada em Portugal e, no primeiro trimestre deste ano, surgirá em alguns países da Europa e da América Latina, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.
Para tal, a WePinch, desenvolvida pela Sales Engine Online (SEO), aliou-se e conta a presença desta tecnológica na América Latina. O projecto da rede social WePinch envolve um investimento global que totalizará 500 mil euros.
A portuguesa SEO desenvolve soluções digitais e de marketing online. Com escritórios em Madrid, São Paulo, Bucareste, Bogotá e Luanda, a SEO gere actualmente campanhas em mais de 24 países de todo o mundo.
Com Lusa