Vinhos do Tejo investem €1 milhão em promoção
Do orçamento previsto no plano estratégico para 2014, 70% diz respeito a acções em mercados de exportação
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai investir €1 milhão em promoção no mercado nacional e internacional.
Do orçamento previsto no plano estratégico para 2014, 70% diz respeito a acções em mercados de exportação e o restante valor vai ser aplicado em iniciativas no mercado nacional, tais como acções no ponto de venda, cursos de vinhos e presenças em eventos e feiras importantes do sector.
Fora das fronteiras do País, os EUA e o Brasil vão continuar a ser os destinos de maior investimento da região. “Do total do orçamento previsto em promoção, estimamos que 32% diga respeito aos EUA, 21% ao Brasil, 16% à China e 11% à Rússia”, afirmou José Pinto Gaspar, presidente dos Vinhos do Tejo.
Entre 2008 e 2013, a região dos Vinhos do Tejo cresceu cerca de 50% na certificação de selos, passando dos 10 milhões de garrafas para mais de 15 milhões.
No que diz respeito às exportações, os néctares da região cresceram 78%, entre 2008 e 2013, passando de 4,5 milhões de garrafas para cerca de 8 milhões. Os mercados que registaram maior evolução foram Angola, Suécia e China.