Distribuidor americano Costco chega a Espanha
A terceira maior empresa do sector do retalho norte-americano vai abrir as primeiras lojas em Espanha

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Costco vai abrir uma dezena de lojas em Espanha, nomeadamente Madrid e Sevilla, por serem cidades onde o comércio goza de uma ampla liberdade de horário de funcionamento, segundo o Expansión.
A terceira maior empresa do sector do retalho norte-americano, que lucra cerca de 2.000 milhões de dólares e regista vendas de 100.000 milhões, prevê criar 300 postos de trabalho no país vizinho.
A operação da retalhista funciona como um clube de compras: a Costco disponibiliza aos seus associados um número reduzido de marcas líderes ao melhor preço possível. A distribuidora americana conta com mais de 50 milhões de membros em todo o mundo.
As primeiras aberturas deverão ter lugar entre a Primavera e o Verão, disse o director financeiro, Richard Galanti.
A Costco opera 638 hipermercados em todo o mundo, 454 nos EUA. O Canadá é o segundo maior mercado para a retalhista, com 85 hipers, seguido do México e Reino Unido.
A cadeia de distribuição tem ainda na mira o mercado frances para crescer na Europa. O plano prevê a abertura de cerca de 15 hipermercados nos próximos cinco a dez anos.