Distribuidor americano Costco chega a Espanha
A terceira maior empresa do sector do retalho norte-americano vai abrir as primeiras lojas em Espanha
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Costco vai abrir uma dezena de lojas em Espanha, nomeadamente Madrid e Sevilla, por serem cidades onde o comércio goza de uma ampla liberdade de horário de funcionamento, segundo o Expansión.
A terceira maior empresa do sector do retalho norte-americano, que lucra cerca de 2.000 milhões de dólares e regista vendas de 100.000 milhões, prevê criar 300 postos de trabalho no país vizinho.
A operação da retalhista funciona como um clube de compras: a Costco disponibiliza aos seus associados um número reduzido de marcas líderes ao melhor preço possível. A distribuidora americana conta com mais de 50 milhões de membros em todo o mundo.
As primeiras aberturas deverão ter lugar entre a Primavera e o Verão, disse o director financeiro, Richard Galanti.
A Costco opera 638 hipermercados em todo o mundo, 454 nos EUA. O Canadá é o segundo maior mercado para a retalhista, com 85 hipers, seguido do México e Reino Unido.
A cadeia de distribuição tem ainda na mira o mercado frances para crescer na Europa. O plano prevê a abertura de cerca de 15 hipermercados nos próximos cinco a dez anos.