Distribuidor americano Costco chega a Espanha
A terceira maior empresa do sector do retalho norte-americano vai abrir as primeiras lojas em Espanha

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Costco vai abrir uma dezena de lojas em Espanha, nomeadamente Madrid e Sevilla, por serem cidades onde o comércio goza de uma ampla liberdade de horário de funcionamento, segundo o Expansión.
A terceira maior empresa do sector do retalho norte-americano, que lucra cerca de 2.000 milhões de dólares e regista vendas de 100.000 milhões, prevê criar 300 postos de trabalho no país vizinho.
A operação da retalhista funciona como um clube de compras: a Costco disponibiliza aos seus associados um número reduzido de marcas líderes ao melhor preço possível. A distribuidora americana conta com mais de 50 milhões de membros em todo o mundo.
As primeiras aberturas deverão ter lugar entre a Primavera e o Verão, disse o director financeiro, Richard Galanti.
A Costco opera 638 hipermercados em todo o mundo, 454 nos EUA. O Canadá é o segundo maior mercado para a retalhista, com 85 hipers, seguido do México e Reino Unido.
A cadeia de distribuição tem ainda na mira o mercado frances para crescer na Europa. O plano prevê a abertura de cerca de 15 hipermercados nos próximos cinco a dez anos.