Gancia lança espumante seco
A marca de espumante italiana Gancia, distribuída pela Sogrape Distribuição, lançou o Prosecco

Rita Gonçalves
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
A marca de espumante italiana Gancia, distribuída pela Sogrape Distribuição, estreia-se na categoria dos espumantes secos com o lançamento de Prosecco.
Com esta iniciativa “a marca dá um passo em frente na estratégia de crescimento no mercado nacional, onde lidera actualmente a categoria de doces, apostando numa nova categoria de produtos que beneficiará igualmente da tradição e saber da especialista Gancia para responder da melhor forma às necessidades dos consumidores”, afirma Manuel Sousa Pinto, Director da Sogrape Distribuição.
Ao mesmo tempo que lança um novo espumante, Gancia inaugura uma nova imagem, que atravessa todo o portefólio da marca. Gancia Prosecco e Asti Gancia apresentam-se agora ao consumidor com uma imagem mais “sofisticada e moderna, visível num novo formato de garrafa, mais impactante e diferenciadora, assim como no rótulo, em que se destaca a coroa Savoy, símbolo forte da história italiana, remetendo para a origem e herança de Gancia”.
O novo Prosecco apresenta “um sabor delicado, com notas de pão, aromas de maçã verde, laranja e limão”.