Mercearia de produtos naturais abre em Cascais
O supermercado com cerca de 20 metros quadrados pertence a Rita de Sá Coelho, arquitecta e vegetariana há cerca de 12 anos

Rita Gonçalves
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
A Mercearíssima, um novo conceito de retalho de produtos naturais e biológicos, abriu a primeira loja em Cascais, Lisboa.
Produtos regionais portugueses, alimentação sem glúten e para diabéticos, talho vegetariano, alimentos veganos, congelados, iogurtes, queijos, cosmética, chás, entre muitos outros produtos mais saudáveis, decoram os lineares da nova loja de proximidade, localizada no Bairro do Rosário.
O supermercado com cerca de 20 metros quadrados pertence a Rita de Sá Coelho, arquitecta e vegetariana há cerca de 12 anos.
Os clientes da Mercearíssima são pessoas que têm uma “alimentação especial – sem glúten, diabéticos, alérgicos ou com outras restrições alimentares – além de desportistas, vegans, ou simplesmente interessados em uma alimentação saudável”, explica em entrevista ao HIPERSUPER, Rita de Sá Coelho.
A escolha de Cascais para a estreia do conceito está relacionada com a falta de oferta de espaços com estas características nesta zona. “A ideia começou por encontrar um lugar onde não houvesse oferta, que é o caso de Cascais. Pesquisou-se através de amigos, familiares e conhecidos se seria novidade uma mercearia deste género e se teria boa receptividade. E a resposta foi positiva e comprovada no primeiro dia de abertura. Através do ‘boca-a-boca’, da rede social Facebook e ‘flyers’, a loja tem vindo a aumentar o número de clientes assíduos. Alguns produtos têm sido solicitados pelos próprios clientes, estando disponíveis poucos dias depois. O atendimento personalizado também é uma mais valia deste negócio”, explica a fundadora da loja, acrescentando que, depois do primeiro ano de actividade, um dos períodos “mais difíceis”, espera “conseguir começar a pagar as despesas”.
A loja promove workshops, ainda este ano haverá, por exemplo, uma aula de chás e infusões.