Clarel inaugura primeiras lojas em 2014
A cadeia de supermercados DIA vai transformar as 30 lojas que adquiriu à Schlecker em Portugal na nova insígnia a partir do início do próximo ano
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Rita Gonçalves
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A cadeia de supermercados DIA vai transformar as 30 lojas que adquiriu à Schlecker em Portugal na nova insígnia do grupo – Clarel – a partir do início do próximo ano.
Em Espanha, a cadeia de supermercados iniciou um plano de expansão da insígnia de cuidado pessoal, beleza e lar. 40 novos estabelecimentos vem juntar-se à rede de 1.100 activos adquiridos à Schlecker e que se encontram num processo de transformação que se vai prolongar em 2014.
As ex-lojas da Schlecker localizam-se sobretudo na Catalunha, Aragão e Valência e os novos pontos de venda abriram em 17 cidades espanholas.
A DIA pretende ampliar a cobertura de Clarel na Península Ibérica e planeia abrir 100 novas lojas por ano em Espanha. Os supermercados contam com uma área de vendas entre 160 e 260 metros quadrados, mas a insígnia vai dispor de um formato XL, com 350 metros quadrados. Com uma média de dois a três funcionários, as lojas oferecem cerca de 5.000 referencias. A Clarel tem ainda uma marca própria de produtos de higiene pessoal e beleza, denominada Bonté.
A nova marca nasce com intenção de ser exportada para novos mercados e vai apostar, no futuro, num modelo de franquia para a expansão no retalho.