Cabriz lidera nos vinhos do Dão
A Cabriz é a número 1 do ranking das marcas de vinhos do Dão lideres em valor no retalho nacional

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Cabriz é a número 1 do ranking das marcas de vinhos do Dão lideres em valor no retalho nacional.
No ranking dos fabricantes lideres em valor no canal alimentar seguem-se Grão Vasco, Casa de Santar, Duque de Viseu e Porta dos Cavaleiros, segundo dados da Nielsen referentes ao último ano (ano móvel terminado em Outubro de 2013).
As vendas de vinhos do Dão em super, hipermercados e retalho tradicional alcançaram 8,7 milhões de euros, menos 6% face ao período homólogo. Em volume, no entanto, as vendas da categoria atingiram 2,6 milhões de litros (+1%).
As marcas de fabricante dominam as vendas de vinho do Dão no retalho, com 86% de quota de mercado (-7%). As marcas da distribuição também perderam quota (-3%) para uma participação total de 14%.
Um total de 19% dos lares em Portugal compraram esta categoria no último ano. Em média, os shoppers deslocaram-se às lojas três vezes, adquiriram 1,5lt e despenderam 4,49 euros por visita. Os supermercados são os espaços comerciais preferidos dos portugueses para comprar este tipo de vinho (representam 64% das vendas).