Cabriz lidera nos vinhos do Dão
A Cabriz é a número 1 do ranking das marcas de vinhos do Dão lideres em valor no retalho nacional
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Cabriz é a número 1 do ranking das marcas de vinhos do Dão lideres em valor no retalho nacional.
No ranking dos fabricantes lideres em valor no canal alimentar seguem-se Grão Vasco, Casa de Santar, Duque de Viseu e Porta dos Cavaleiros, segundo dados da Nielsen referentes ao último ano (ano móvel terminado em Outubro de 2013).
As vendas de vinhos do Dão em super, hipermercados e retalho tradicional alcançaram 8,7 milhões de euros, menos 6% face ao período homólogo. Em volume, no entanto, as vendas da categoria atingiram 2,6 milhões de litros (+1%).
As marcas de fabricante dominam as vendas de vinho do Dão no retalho, com 86% de quota de mercado (-7%). As marcas da distribuição também perderam quota (-3%) para uma participação total de 14%.
Um total de 19% dos lares em Portugal compraram esta categoria no último ano. Em média, os shoppers deslocaram-se às lojas três vezes, adquiriram 1,5lt e despenderam 4,49 euros por visita. Os supermercados são os espaços comerciais preferidos dos portugueses para comprar este tipo de vinho (representam 64% das vendas).