Nutrexpa lidera espaço no linear de bolachas
A Nutrexpa é o fabricante com maior quota de exposição nas grandes superfícies na categoria de bolachas

Rita Gonçalves
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A Nutrexpa é o fabricante com maior quota de exposição nas grandes superfícies na categoria de bolachas, ao contrário do que acontecia no ano transacto, quando a Kraft era líder, revelam dados do serviço Precise da Marktest.
O fabricante que apresenta maior espaço de linear, excluindo a marca própria que apresenta o maior ‘share of shelf’ (29,6%), é a Nutrexpa (10.6%). Vieira de Castro e Gullon registam um aumento de quota de espaço de linear face a 2012.
Excluindo as marcas dos distribuidores, a Triunfo (marca da Kraft) é a marca detentora do maior ‘share of space’ em 2012, perdeu espaço de linear (9.1% para 6.3%), passando para segundo lugar em 2013. Deste modo, a Cuetara, marca do grupo Nutrexpa, passa a ser a marca com maior share of space (7.6%).
A análise por canal revela que a marca própria detém um maior share of shelf nas lojas discount (60.3%). no que diz respeito às marcas de fabricante, nos hipers destaca-se a Cuetara, com 7.7% de quota de espaço de linear. No canal super, as marcas com maior share of shelf são Triunfo (7.8%) e Cuetara (7.6%).
Por último, no canal discount, a marca que regista maior quota de espaço de linear é a Triunfo (8.7%), seguida de Proalimentar, marca da Kraft, (7.9%).