Barcardi é a marca de rum nº1 no retalho
A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor na distribuição alimentar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas de rum no retalho alimentar afundaram no último ano.
A categoria perdeu 7% do volume de negócios para 1,9 milhões de euros, no ano móvel terminado em Outubro 2013. Em volume, as vendas desta bebida em super, hipermercados e canal tradicional derraparam 15% para as 107,8 mil unidades.
As marcas de fabricante dominam as vendas de rum na distribuição alimentar (95%) e perderam 2% de quota no período em análise pela consultora. A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor. Segue-se, respectivamente Havana Club, Pampero, Maxibar e Libertad.
A quota das marcas da distribuição caiu 50% no ano móvel em análise para uma participação de 5%.
Um total de 4% dos lares nacionais adquiriram rum no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se às lojas três vezes e despenderam 9,05 euros por visita.
Os supermercados são os campeões na venda de rum no canal alimentar, com 56% de quota, seguidos dos hipers (41%).