Barcardi é a marca de rum nº1 no retalho
A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor na distribuição alimentar

Rita Gonçalves
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
As vendas de rum no retalho alimentar afundaram no último ano.
A categoria perdeu 7% do volume de negócios para 1,9 milhões de euros, no ano móvel terminado em Outubro 2013. Em volume, as vendas desta bebida em super, hipermercados e canal tradicional derraparam 15% para as 107,8 mil unidades.
As marcas de fabricante dominam as vendas de rum na distribuição alimentar (95%) e perderam 2% de quota no período em análise pela consultora. A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor. Segue-se, respectivamente Havana Club, Pampero, Maxibar e Libertad.
A quota das marcas da distribuição caiu 50% no ano móvel em análise para uma participação de 5%.
Um total de 4% dos lares nacionais adquiriram rum no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se às lojas três vezes e despenderam 9,05 euros por visita.
Os supermercados são os campeões na venda de rum no canal alimentar, com 56% de quota, seguidos dos hipers (41%).