Barcardi é a marca de rum nº1 no retalho
A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor na distribuição alimentar
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As vendas de rum no retalho alimentar afundaram no último ano.
A categoria perdeu 7% do volume de negócios para 1,9 milhões de euros, no ano móvel terminado em Outubro 2013. Em volume, as vendas desta bebida em super, hipermercados e canal tradicional derraparam 15% para as 107,8 mil unidades.
As marcas de fabricante dominam as vendas de rum na distribuição alimentar (95%) e perderam 2% de quota no período em análise pela consultora. A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor. Segue-se, respectivamente Havana Club, Pampero, Maxibar e Libertad.
A quota das marcas da distribuição caiu 50% no ano móvel em análise para uma participação de 5%.
Um total de 4% dos lares nacionais adquiriram rum no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se às lojas três vezes e despenderam 9,05 euros por visita.
Os supermercados são os campeões na venda de rum no canal alimentar, com 56% de quota, seguidos dos hipers (41%).