TOP 5 das marcas de whisky líderes no retalho
Um total de 17% dos lares em Portugal compraram esta bebida no último ano, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Grants é a número 1 do ranking das marcas de whisky lideres em valor no retalho nacional, segundo dados da consultora AC Nielsen (ano móvel findo em Outubro 2013).
Seguem-se J&B, William Lawsons, Cutty Sark e The Famous Grouse, respectivamente, no Top 5 das marcas de fabricante líderes em super, hipers e retalho tradicional.
As marcas de fabricante detém 87% de quota de mercado em Portugal, menos 6%, enquanto as marcas próprias aumentaram a quota em 9% para um participação de 13% do total do mercado.
A categoria de whisky em Portugal movimentou quase 60,7 milhões de euros no período analisado pelo Nielsen Market Track, menos 4% face ao ano móvel anterior. As vendas em volume também caíram (6%) para 3,8 milhões de litros.
Os supermercados representam 61% das vendas de whisky no retalho. O scotch novo (64%) e o scotch velho (20%) lideram as vendas da categoria.
Um total de 17% dos lares em Portugal compraram esta bebida no último ano. Os compradores de whisky adquiriram cinco vezes o produto, um gasto médio de €12,18 por visita, no período analisado pelo painel de lares da consultora.