Marcas da distribuição crescem 31% no Vinho das Beiras
As marcas de fabricante ainda lideram, no entanto, as vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A quota de mercado das marcas da distribuição na categoria de Vinho das Beiras alcançou 34% no ano móvel terminado em Outubro de 2013, segundo dados da consultora Nielsen, mais 31% face ao período homólogo.
As marcas de fabricante ainda lideram, no entanto, as vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar e também cresceram (7%). Têm agora uma quota de mercado de 66%.
O ranking das marcas de fabricante líderes em valor é encabeçado pela Mateus Rosé Aragonês, seguida da Cantanhede, Tapada de Franco, Quinta dos Currais e Da Pipa, respectivamente.
As vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar alcançaram 3,6 milhões de euros no período em análise pela consultora, mais 14%. Em volume, as vendas subiram 19% para dois milhões de litros.
Os supermercados concentram 64% das vendas de Vinho das Beiras, seguidos dos hipers (19%) e do canal tradicional (17%).
Um total de 19% dos lares comprou a categoria no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se três vezes à loja e despenderam 4,49 euros por visita.