Arcádia pisca o olho aos turistas com novas lojas
A marca de chocolates vai inaugurar duas novas lojas em zonas emblemáticas de Lisboa: no Chiado e em Belém
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Arcádia, empresa familiar portuguesa a celebrar 80 anos de existência, vai terminar 2013 com um total de 20 lojas no País e um volume de facturação perto dos cinco milhões de euros.
Nos próximos dias, a emblemática marca de chocolates vai inaugurar duas novas lojas em pontos emblemáticos de Lisboa: no Chiado, a 29 de Novembro, e em Belém, a 6 de Dezembro.
Com estas duas aberturas, a estratégia passa por ir de encontro ao interesse crescente que os turistas estrangeiros têm revelado pelos produtos da marca quando visitam Portugal. “Chiado e Belém são dois locais de referência para este segmento. Trata-se de uma expansão natural da Arcádia que, além de ser acarinhada pela população portuguesa, tem sido muito apreciada por turistas provenientes de países como Angola, Brasil, Espanha e Reino Unido, entre outros destinos”, sublinha João Bastos, administrador da Arcádia.
“A oferta da Arcádia inclui uma gama de caixas decoradas com referências históricas das cidades do Porto, Lisboa, Braga e Guimarães, recheadas com tarteletes de chocolate negro e amêndoa. No que diz respeito a Lisboa, os monumentos escolhidos são a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, cujas embalagens mostram, de forma artística, a fachada deste dois monumentos. Uma recordação perfeita para os turistas que visitam a cidade e não só”.
A empresa tem perspetivas de continuar a expandir a rede de lojas no próximo ano, inclusive a nível internacional. “Estamos a estudar novas aberturas de lojas para 2014, seja na modalidade de espaços próprios, que compõem a maioria das lojas da nossa rede, como na vertente de franchising, que já acontece em alguns casos”. E a internacionalização bem que pode ser um dos próximos passos a dar. “Começamos a estudar a possibilidade de abrir lojas noutros mercados”, revela o neto do fundador da Arcádia.