Arcádia pisca o olho aos turistas com novas lojas
A marca de chocolates vai inaugurar duas novas lojas em zonas emblemáticas de Lisboa: no Chiado e em Belém
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A Arcádia, empresa familiar portuguesa a celebrar 80 anos de existência, vai terminar 2013 com um total de 20 lojas no País e um volume de facturação perto dos cinco milhões de euros.
Nos próximos dias, a emblemática marca de chocolates vai inaugurar duas novas lojas em pontos emblemáticos de Lisboa: no Chiado, a 29 de Novembro, e em Belém, a 6 de Dezembro.
Com estas duas aberturas, a estratégia passa por ir de encontro ao interesse crescente que os turistas estrangeiros têm revelado pelos produtos da marca quando visitam Portugal. “Chiado e Belém são dois locais de referência para este segmento. Trata-se de uma expansão natural da Arcádia que, além de ser acarinhada pela população portuguesa, tem sido muito apreciada por turistas provenientes de países como Angola, Brasil, Espanha e Reino Unido, entre outros destinos”, sublinha João Bastos, administrador da Arcádia.
“A oferta da Arcádia inclui uma gama de caixas decoradas com referências históricas das cidades do Porto, Lisboa, Braga e Guimarães, recheadas com tarteletes de chocolate negro e amêndoa. No que diz respeito a Lisboa, os monumentos escolhidos são a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, cujas embalagens mostram, de forma artística, a fachada deste dois monumentos. Uma recordação perfeita para os turistas que visitam a cidade e não só”.
A empresa tem perspetivas de continuar a expandir a rede de lojas no próximo ano, inclusive a nível internacional. “Estamos a estudar novas aberturas de lojas para 2014, seja na modalidade de espaços próprios, que compõem a maioria das lojas da nossa rede, como na vertente de franchising, que já acontece em alguns casos”. E a internacionalização bem que pode ser um dos próximos passos a dar. “Começamos a estudar a possibilidade de abrir lojas noutros mercados”, revela o neto do fundador da Arcádia.