TOP 5 das marcas de espumante líderes no retalho
Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor no retalho alimentar português na categoria de espumantes

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Raposeira, Muganheira, Gância, Moët & Chandon e Fita Azul, são, respectivamente, as marcas de fabricante líderes em valor no retalho alimentar português, segundo uma análise da consultora Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
As marcas de fabricante dominam as vendas de espumantes no retalho com uma quota de mercado de 82%. No período em análise pela consultora, as marcas de fabricante perderam 1% de quota, enquanto as vendas das marcas da distribuição estagnaram.
Foram comercializados 8,1 milhões de litros de espumantes, menos 2% face ao período homólogo, um volume de negócios de 38,1 milhões de euros.
O espumante representa 59% das vendas da categoria, seguido do lambrusco (17%), astis e moscatos (16%) e champanhe (7%).
Por outro lado, os supermercados representam 60% das vendas desta bebida comprada no último ano por 28% dos lares em Portugal. Em média, os “shoppers” deslocaram-se à loja duas vezes para adquirir espumantes e despenderam 6,65 euros por visita.