TOP 5 das marcas de espumante líderes no retalho
Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor no retalho alimentar português na categoria de espumantes

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Raposeira, Muganheira, Gância, Moët & Chandon e Fita Azul, são, respectivamente, as marcas de fabricante líderes em valor no retalho alimentar português, segundo uma análise da consultora Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
As marcas de fabricante dominam as vendas de espumantes no retalho com uma quota de mercado de 82%. No período em análise pela consultora, as marcas de fabricante perderam 1% de quota, enquanto as vendas das marcas da distribuição estagnaram.
Foram comercializados 8,1 milhões de litros de espumantes, menos 2% face ao período homólogo, um volume de negócios de 38,1 milhões de euros.
O espumante representa 59% das vendas da categoria, seguido do lambrusco (17%), astis e moscatos (16%) e champanhe (7%).
Por outro lado, os supermercados representam 60% das vendas desta bebida comprada no último ano por 28% dos lares em Portugal. Em média, os “shoppers” deslocaram-se à loja duas vezes para adquirir espumantes e despenderam 6,65 euros por visita.