L’Oréal cresce em todas as regiões
A L’Oréal alcançou vendas de 17.213 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano
Rita Gonçalves
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A L’Oréal alcançou vendas de 17.213 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, mais 2,9% face ao mesmo período do exercício de 2012 (16.732 milhões).
Em termos comparáveis, o negócio da multinacional de origem francesa cresceu 4,9% em relação ao período homólogo, e as vendas liquidas, excluindo o impacto das alterações cambiais, aumentaram 6%.
Por regiões, as vendas do fabricante de produtos de cosmética aumentaram em todas as regiões, destacando-se, no entanto, a América do Norte (+3,4%), mas também o Médio Oriente (+8,2%) e a Europa do Leste (+6,3%). Por sua vez, a facturação da empresa na Europa Ocidental aumentou 1,5%.
Os cosméticos activos (+5,6%) e os produtos de luxo (+5,3%) e os produtos de grande consumo (+2,8%), registaram aumentos nas vendas. Pelo contrário, a divisão de produtos profissionais caiu seis décimas.