Marcas da distribuição lideram vendas de paté
Conheça o TOP 5 das marcas de paté mais compradas pelos portugueses nos supermercados
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
Os patés La Piara, do Grupo Nutrexpa, ocupam a posição de liderança no ranking das marcas de fabricante líderes em valor no retalho alimentar em Portugal, segundo um estudo da Nielsen (ano móvel findo Set. 2013).
Seguem-se Bocadelia, Casa da Prisca, Gallo e Tulip, respectivamente, no TOP 5 das marcas mais compradas pelos portugueses nos supermercados.
A categoria de patés está abaixo da linha de água. Foram comercializadas 2,9 milhões de unidades no retalho alimentar no período analisado pela consultora, uma quebra de 16%. Em valor, as vendas recuaram 4,6 milhões, menos 12%.
O mercado é dominado pelas marcas da distribuição e primeiros preços, com 54% de quota de mercado (-1%). As marcas de fabricante, por sua vez, diminuíram a quota de mercado em 22% para 47% de participação.
Os patés cárnicos dominam (91%) as vendas desta categoria, feitas maioritariamente nos supermercados (63%).
Um total de 17% dos lares em Portugal compraram a categoria no último ano. Em média, os portugueses despenderam 1,92 euros por cada visita à loja.