‘Flash Stores’ da Sonae Sierra chegam a Espanha
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais

Rita Gonçalves
Montiqueijo assinala a Páscoa com edição especial
Bellissimo Cafés lança desafio ‘Arte do Café’ a alunos de Belas Artes
Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Asia Fruit Logistica regressa a Hong Kong em setembro com novas oportunidades de networking
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
A Sonae Sierra lançou o novo conceito ‘Flash Stores’ em Espanha para atrair novos empreendedores, pequenos empresários e modelos de negócio inovadores para os seus centros comerciais, notícia a infoRetail.
Disponível em quatro formatos, o ‘Flash Store’ tem três características principais: são lojas temporárias, que exigem um menor investimento inicial e permitem testar novos conceitos e produtos junto de um público-alvo alargado.
As Pop-up Store são lojas pensadas para o comércio de produtos sazonais; O Lounge é um espaço concebido para produtos que requerem um elevada interactividade com o consumidor e uma presença forte das marcas; Os Coop Stores, por sua vez, são espaços partilhados por vários comerciantes com a mesma ideia de negócio; e, por último, a Lab Store, para testar novas marcas e produtos que necessitam de um espaço temporário para comprovar a aceitação do negócio junto dos consumidores.
Esta iniciativa está disponível nos 12 centros comerciais que a Sonae Sierra gere em Espanha. Já abriram sete lojas sob este formato no país vizinho: PUFF (cigarros electrónicos), sapatos infantis Calzados Chilenas, e a agência de viagens Xaritour, entre outras.
Alberto Bravo, Managing Director de Property Management da Sonae Sierra em Espanha, confia neste novo conceito para atrair mais visitantes aos centros comerciais e melhor a economia local das zonas onde os shoppings estão instalados.
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais. Destas, 11 decidiram apostar num contrato de longo prazo depois da experiência como “Flash Store”. A iniciativa vai ser ainda alargada a outros países europeus, como Alemanha, Itália e Roménia.