‘Flash Stores’ da Sonae Sierra chegam a Espanha
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae Sierra lançou o novo conceito ‘Flash Stores’ em Espanha para atrair novos empreendedores, pequenos empresários e modelos de negócio inovadores para os seus centros comerciais, notícia a infoRetail.
Disponível em quatro formatos, o ‘Flash Store’ tem três características principais: são lojas temporárias, que exigem um menor investimento inicial e permitem testar novos conceitos e produtos junto de um público-alvo alargado.
As Pop-up Store são lojas pensadas para o comércio de produtos sazonais; O Lounge é um espaço concebido para produtos que requerem um elevada interactividade com o consumidor e uma presença forte das marcas; Os Coop Stores, por sua vez, são espaços partilhados por vários comerciantes com a mesma ideia de negócio; e, por último, a Lab Store, para testar novas marcas e produtos que necessitam de um espaço temporário para comprovar a aceitação do negócio junto dos consumidores.
Esta iniciativa está disponível nos 12 centros comerciais que a Sonae Sierra gere em Espanha. Já abriram sete lojas sob este formato no país vizinho: PUFF (cigarros electrónicos), sapatos infantis Calzados Chilenas, e a agência de viagens Xaritour, entre outras.
Alberto Bravo, Managing Director de Property Management da Sonae Sierra em Espanha, confia neste novo conceito para atrair mais visitantes aos centros comerciais e melhor a economia local das zonas onde os shoppings estão instalados.
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais. Destas, 11 decidiram apostar num contrato de longo prazo depois da experiência como “Flash Store”. A iniciativa vai ser ainda alargada a outros países europeus, como Alemanha, Itália e Roménia.