‘Flash Stores’ da Sonae Sierra chegam a Espanha
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae Sierra lançou o novo conceito ‘Flash Stores’ em Espanha para atrair novos empreendedores, pequenos empresários e modelos de negócio inovadores para os seus centros comerciais, notícia a infoRetail.
Disponível em quatro formatos, o ‘Flash Store’ tem três características principais: são lojas temporárias, que exigem um menor investimento inicial e permitem testar novos conceitos e produtos junto de um público-alvo alargado.
As Pop-up Store são lojas pensadas para o comércio de produtos sazonais; O Lounge é um espaço concebido para produtos que requerem um elevada interactividade com o consumidor e uma presença forte das marcas; Os Coop Stores, por sua vez, são espaços partilhados por vários comerciantes com a mesma ideia de negócio; e, por último, a Lab Store, para testar novas marcas e produtos que necessitam de um espaço temporário para comprovar a aceitação do negócio junto dos consumidores.
Esta iniciativa está disponível nos 12 centros comerciais que a Sonae Sierra gere em Espanha. Já abriram sete lojas sob este formato no país vizinho: PUFF (cigarros electrónicos), sapatos infantis Calzados Chilenas, e a agência de viagens Xaritour, entre outras.
Alberto Bravo, Managing Director de Property Management da Sonae Sierra em Espanha, confia neste novo conceito para atrair mais visitantes aos centros comerciais e melhor a economia local das zonas onde os shoppings estão instalados.
Os novos conceitos, desenvolvidos em Portugal em 2012, foram adoptados por 45 empresas nacionais. Destas, 11 decidiram apostar num contrato de longo prazo depois da experiência como “Flash Store”. A iniciativa vai ser ainda alargada a outros países europeus, como Alemanha, Itália e Roménia.