TOP 5 das marcas líderes na categoria de natas
Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor na categoria de natas, segundo uma análise da consultora AC Nielsen
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Mimosa é a marca de natas mais vendida no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
No ranking das marcas de fabricante líderes em valor, seguem-se Parmalat, Longa Vida, Gresso e, por último, Agros.
Foram comercializadas 55 milhões de unidades de natas (+2%) no período analisado pela consultora, um volume de negócios de 31 milhões de euros (+4%).
As marcas de fabricante detém uma quota de 57% no mercado nacional (+6%), enquanto as marcas da distribuição e primeiros preços (os mais baratos na prateleira) têm uma participação de 43% (+2%).
Um total de 79% dos lares em Portugal compraram a categoria no último ano. Em média, as famílias despenderam 1,36 euros por cada visita à loja.
As natas pasteurizadas representam 86% das vendas desta categoria que passam na sua maioria pelos supermercados (68%).