DIA potencia modelo de gestão 3.0
“Este modelo de gestão melhora a capacidade de trabalho das pessoas que nem sempre estão presentes nas lojas, como os gestores do ponto de venda”, revela Julián Villena, director de Supply Chain de Grupo DIA

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“O modelo de gestão de lojas 3.0 está a ser um êxito. Estamos agora a estudar uma forma de implementá-lo não só junto dos supervisores de lojas com também dos departamentos de expansão e perecíveis”, disse, citado pela infoRetail, Julián Villena, director de Supply Chain de Grupo DIA, por ocasião do Congreso Aecoc, em Espanha.
“Este modelo de gestão melhora a capacidade de trabalho das pessoas que nem sempre estão presentes nas lojas, como os gestores do ponto de venda, que graças a este novo modelo não sentem necessidade de carregar papéis para o carro, ganhando rapidez e dinamismo no trabalho”.
O processo teve início em Julho de 2012 com o desenvolvimento de um estudo inicial. No mês seguinte, nasceu o projecto-piloto e a implantação começou em Junho. “Agora, os supervisores de loja dispõe de um tablet para gerir o seu trabalho”.
Entre as vantagens da implementação do novo sistema junto dos responsáveis de loja, Villena destaca “a melhoria no desempenho, os supervisores têm mais ergonomia e, sobretudo, informação em tempo real”. O sistema é ainda “multi-país e multi-dispositivo”.