Pingo Doce
Pingo Doce vende 4,5 milhões de sopas em 2012
Os portugueses não dispensam ainda o arroz de pato e o bacalhau com natas. Os dois pratos representam 50% das vendas no “take away “, revela João Neves, director de “Meal Solutions” do Pingo Doce
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Rita Gonçalves
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“Os portugueses tem uma enorme apetência para comer sopa. Em 2012, vendemos nas áreas de ‘take away’ do Pingo Doce 4,5 milhões de unidades de copos de sopa. A sopa é, por isso, um enorme desafio para os responsáveis pela inovação”, disse João Neves, director de “Meal Solutions” do Pingo Doce, por ocasião do Fórum “Inovação Alimentar ao Serviço do Consumidor”, que teve lugar esta manhã em Lisboa.
Os portugueses não dispensam ainda o arroz de pato e o bacalhau com natas, dois pratos típicos que representam “50% das vendas”.
Além da área de take away, presente em 357 lojas, a divisão de “Meal Solutions” do Pingo Doce agrega ainda os restaurantes, negócio que nasce em 2007 integrado nas lojas. Foram servidas 3,5 milhões de refeições em 2012 nos 36 restaurantes, um negócio que emprega 300 pessoas.
Para alimentar o negócio, a Jerónimo Martins optimizou a gestão da cozinhas industriais – são três, localizadas em Odivelas, Aveiro e Gaia – onde são fabricados mais de 200 produtos. O negócio dos restaurantes emprega cerca de 250 pessoas.
Este formato de retalho assenta em três propostas de valor. “Preço-qualidade, sabor tradicional e conveniência. As pessoas têm de gostar de ir às lojas”, remata o director de “Meal Solutions” do Pingo Doce.