Frulact abre fábrica nos EUA
O Grupo Frulact, sediado na Maia, vai abrir a sua primeira unidade industrial de processamento de fruta nos Estados Unidos

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
O Grupo Frulact, sediado na Maia, vai abrir a sua primeira unidade industrial de processamento de fruta nos Estados Unidos. Concretamente, na histórica cidade de Rupert, localizada no estado americano de Idaho, Condado de Minidoka.
A unidade industrial a ser construída de raiz terá cerca de 19.000 metros quadrados de área coberta, estando previsto o início da sua construção ainda no decorrer do último trimestre de 2013, com vista a ser inaugurada em finais de 2014.
Assim que a instalação e produção estiverem em pleno funcionamento, o projecto prevê a criação de 100 postos de trabalho, sendo expectável que com o crescimento dos negócios mais colaboradores possam vir a ser contratados.
A Frulact, fundada em 1987, produz preparados à base de fruta para as principais indústrias alimentares e de bebidas, tendo actualmente unidades industriais em Portugal, França, Marrocos e África do Sul. A concretização deste investimento permitirá a entrada da empresa portuguesa na maior economia do mundo.
João Miranda, presidente e co-fundador do grupo, explicou por que o grupo seleccionou a cidade de Rupert. “Por causa da visão de negócio da sua comunidade, assim como pelo compromisso da cidade em disponibilizar todos os meios à imediata construção da fábrica”. Mas também pela localização geo-estratégica, a fábrica fica muito próxima de um dos principais corredores da linha férrea. “A localização ideal para servir os nossos clientes-chave em todo os Estados Unidos”.