Image converted using ifftoany
TOP 5 das marcas líderes na categoria de leite
Conheça o ranking das marcas de leite líderes em valor no retalho alimentar e saiba como está a evoluir a categoria

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Mimosa lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor da categoria de leite no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
Segue-se no Top 5 das marcas de leite, respectivamente, a Gresso, Agros, Matinal e Vigor. As marcas de fabricante dominam a categoria com uma quota de mercado de 59%, cifra que caiu 1% no período em análise. As marcas da distribuição também perderem quota (-3%) para 41%.
A categoria de leite movimentou quase 340 milhões de euros no retalho alimentar, menos 2%, para 559 milhões de litros (-4%).
O Leite UHT representa 85% das vendas deste bem essencial, vendido sobretudo nos supermercados (quota de 67%).
Um total de 95% dos lares nacionais compraram a categoria no último ano. Cada lar comprou em média 21 vezes leite e despendeu 3,17 euros.