Image converted using ifftoany
TOP 5 das marcas líderes na categoria de leite
Conheça o ranking das marcas de leite líderes em valor no retalho alimentar e saiba como está a evoluir a categoria
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Mimosa lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor da categoria de leite no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen (ano móvel terminado em Setembro 2013).
Segue-se no Top 5 das marcas de leite, respectivamente, a Gresso, Agros, Matinal e Vigor. As marcas de fabricante dominam a categoria com uma quota de mercado de 59%, cifra que caiu 1% no período em análise. As marcas da distribuição também perderem quota (-3%) para 41%.
A categoria de leite movimentou quase 340 milhões de euros no retalho alimentar, menos 2%, para 559 milhões de litros (-4%).
O Leite UHT representa 85% das vendas deste bem essencial, vendido sobretudo nos supermercados (quota de 67%).
Um total de 95% dos lares nacionais compraram a categoria no último ano. Cada lar comprou em média 21 vezes leite e despendeu 3,17 euros.