Venda de licores soma e segue em Portugal
Os licores estão a aumentar as vendas em Portugal. Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A categoria de licores movimentou 21,8 milhões de euros em Portugal no ano móvel findo em Junho deste ano, segundo dados da consultora AC Nielsen.
O volume de negócios da categoria dominada pelas marcas de fabricantes, detêm em conjunto 90% de quota de mercado, subiu 4%. As vendas em volume, por sua vez, também cresceram 4% para 1,9 milhões de litros.
O Licor Beirão lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor, que aumentaram a quota de mercado em 5% no período em análise. Seguem-se Baileys, Carolans, Albergaria e Safari, respectivamente, no TOP 5 das marcas líderes de mercado.
As marcas da distribuição detém 10% de participação da categoria comprada por 18% dos lares nacionais no último ano. Os portugueses preferem comprar licores nos supermercados (representam 60% das vendas): compraram duas vezes e gastaram €9,67 em cada visita no período analisado pela consultora.