Venda de licores soma e segue em Portugal
Os licores estão a aumentar as vendas em Portugal. Conheça o ranking das marcas de fabricante líderes em valor
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A categoria de licores movimentou 21,8 milhões de euros em Portugal no ano móvel findo em Junho deste ano, segundo dados da consultora AC Nielsen.
O volume de negócios da categoria dominada pelas marcas de fabricantes, detêm em conjunto 90% de quota de mercado, subiu 4%. As vendas em volume, por sua vez, também cresceram 4% para 1,9 milhões de litros.
O Licor Beirão lidera o ranking das marcas de fabricante líderes em valor, que aumentaram a quota de mercado em 5% no período em análise. Seguem-se Baileys, Carolans, Albergaria e Safari, respectivamente, no TOP 5 das marcas líderes de mercado.
As marcas da distribuição detém 10% de participação da categoria comprada por 18% dos lares nacionais no último ano. Os portugueses preferem comprar licores nos supermercados (representam 60% das vendas): compraram duas vezes e gastaram €9,67 em cada visita no período analisado pela consultora.