Starbucks aposta no café caseiro
A Starbucks vai começar a vender café instantâneo nas 397 lojas que detém no México
Rita Gonçalves
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A Starbucks vai começar a vender café instantâneo nas 397 lojas que detém no México.
“A Starbucks vai lançar uma preparação caseira, feita a partir de café torrado 100% natural, sem conservantes”, à qual basta adicionar água quente para obter uma bebida de “estilo artesanal”, revela a filial mexicana da maior cadeia de cafetarias do Mundo.
A cadeia desenvolveu uma tecnologia para exclusiva para conservar o sabor, a qualidade e frescura do café, para entrar no mercado de café solúvel, que representa cerca de 40% das vendas da categoria a nível mundial, segundo dados da Euromonitor Internacional, citados pela CNN Expansíon.
“Queremos oferecer café de qualidade dentro da categoria de café solúvel no México, uma aposta que estamos a trabalhar há cerca de 20 anos”, explicou Federico Tejado, director-geral da Starbucks Coffee México.
Este é um mercado dominado pela Nestlé, cerca de 60% do mercado mexicano de café solúvel pertence ao gigante alimentar, segundo dados da Associação Mexicana da Cadeia de produção de Café (Amecafé). A multinacional suíça investiu recentemente 1,600 milhões de pesos na expansão da fábrica de café solúvel que detém em Toluca.