Unilever compra negócio de chá premium T2
A multinacional anglo-holandesa Unilever vai comprar o negócio de chá premium australiano T2

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A multinacional anglo-holandesa Unilever vai comprar o negócio de chá premium australiano T2, que facturou 57 milhões de dólares australianos (38,4 milhões de euros) no último exercício.
A transacção envolve os 40 estabelecimentos que o negócio T2 gere no país da Oceania mas também a sua emblemática gama de chás provenientes de todo o Mundo que se comercializam em alguns dos melhores restaurantes da Austrália.
Segundo Kevin Havelock, presidente de Unilever para o mercado dos sumos, o “T2 é um negócio de chá Premium que se encontra em franco crescimento e apresenta ainda um elevado potencial de evolução. Esta operação vai permitir à Unilever obter uma série de benefícios e aceder a novos mercados”.
O chá é uma categoria estrategicamente importante para a Unilever Austrália. As marcas da multinacional Lipton e Bushells estão entre as mais antigas e apreciadas pelos consumidores.