Unilever investe em inovação no negócio dos gelados
A Unilever está a apostar forte na divisão de gelados e vai desenvolver “novas formulações e formatos”

Rita Gonçalves
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
A Unilever está a apostar forte na divisão de gelados.
A multinacional anglo-holandesa que ainda há poucos dias havia anunciado a abertura de uma nova fábrica de gelados na Turquia revelou ontem que vai realizar um investimento de 4,5 milhões de euros na Rússia.
A gigante da indústria dos bens de consumo vai abrir um centro de I+D – Investigação e Desenvolvimento – para dar uma lufada de ar fresco ao sector da inovação na indústria dos gelados.
Localizado em Tula, o novo centro está apostado em desenvolver novas formulações e formatos de gelado, assim como em estudar melhorias tecnológicas e a forma de aplicá-las aos processos produtivos.
“Esta plataforma vai-nos permitir aumentar significativamente o nosso sortido de produtos e, no futuro, trazer a produção para o coração da Rússia”, sublinhou Ozgur Kolyukfaki, responsável pela área de Gelados e Produtos de Alimentação da Unilever na Rússia, Ucrânia e Bielorrúsia.