China e Índia dinamizam vendas da Pernod Ricard
O grupo francês Pernod Ricard alcançou um lucro liquido de 1.189 milhões de euros no último exercício
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo francês Pernod Ricard alcançou um lucro liquido de 1.189 milhões de euros no último exercício, 4% mais do que um ano antes.
Segundo a multinacional do sector das espirituosas, as vendas de conhaque na China e de whisky na Índia compensaram a quebra da actividade registada na Europa.
O volume de negócios acumulado subiu 4% para 8.575 milhões de euros – 5.065 facturados nos mercados maduros e 3.510 nos emergentes. Os resultados operacionais cifraram-se em 2.230 milhões de euros, mais 6%, sublinhou a proprietária das marcas Absolut, Havana Club, Befeeater e Malibu.
“Esta posição equilibrada entre mercados emergentes e maduros está a permitir beneficiar de todas as oportunidades”, declarou o vice-presidente do grupo, Pierre Pringuet.
Um total de 8% do volume de negócios do grupo provém de França, onde a actividade do grupo caiu 7%. Os restantes países da Europa representam 25% da facturação.
No resto do Mundo, onde a Pernod Ricard facturou 40% do volume de negócios, as receitas aumentaram 7%.
No próximo exercício, a multinacional estima registar um crescimento em linha com o que acaba de encerrar.