China e Índia dinamizam vendas da Pernod Ricard
O grupo francês Pernod Ricard alcançou um lucro liquido de 1.189 milhões de euros no último exercício

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo francês Pernod Ricard alcançou um lucro liquido de 1.189 milhões de euros no último exercício, 4% mais do que um ano antes.
Segundo a multinacional do sector das espirituosas, as vendas de conhaque na China e de whisky na Índia compensaram a quebra da actividade registada na Europa.
O volume de negócios acumulado subiu 4% para 8.575 milhões de euros – 5.065 facturados nos mercados maduros e 3.510 nos emergentes. Os resultados operacionais cifraram-se em 2.230 milhões de euros, mais 6%, sublinhou a proprietária das marcas Absolut, Havana Club, Befeeater e Malibu.
“Esta posição equilibrada entre mercados emergentes e maduros está a permitir beneficiar de todas as oportunidades”, declarou o vice-presidente do grupo, Pierre Pringuet.
Um total de 8% do volume de negócios do grupo provém de França, onde a actividade do grupo caiu 7%. Os restantes países da Europa representam 25% da facturação.
No resto do Mundo, onde a Pernod Ricard facturou 40% do volume de negócios, as receitas aumentaram 7%.
No próximo exercício, a multinacional estima registar um crescimento em linha com o que acaba de encerrar.