Vendas da Casino sobem 37% até Junho
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros, mais 37% face ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de as vendas terem aumentado dois dígitos, o retalhista de origem francesa registou um crescimento orgânico de apenas 1,4%.
O aumento do volume de negócios deve-se à consolidação do negócio no Brasil, com a insígnia Pão de Açúcar, mas também à performance da cadeia de supermercados Monoprix.
As operações internacionais do grupo aumentaram 75% entre Janeiro e Junho para 14.566 milhões de euros, enquanto no mercado doméstico as ventas somaram 9.201 milhões de euros, um crescimento de 1,9%.
Em termos orgânicos, no entanto, o crescimento da divisão internacional ficou-se pelos 9%, enquanto em França caiu 3,4%.
Por outro lado, o grupo Casino anunciou que completou a aquisição de 100% da insígnia Monoprix, depois de adquirir 50% da participação às Galeries Lafayette. O acordo avaliado em 1.180 milhões de euros já recebeu luz verde das autoridades francesas da concorrência.