Vendas da Casino sobem 37% até Junho
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros, mais 37% face ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de as vendas terem aumentado dois dígitos, o retalhista de origem francesa registou um crescimento orgânico de apenas 1,4%.
O aumento do volume de negócios deve-se à consolidação do negócio no Brasil, com a insígnia Pão de Açúcar, mas também à performance da cadeia de supermercados Monoprix.
As operações internacionais do grupo aumentaram 75% entre Janeiro e Junho para 14.566 milhões de euros, enquanto no mercado doméstico as ventas somaram 9.201 milhões de euros, um crescimento de 1,9%.
Em termos orgânicos, no entanto, o crescimento da divisão internacional ficou-se pelos 9%, enquanto em França caiu 3,4%.
Por outro lado, o grupo Casino anunciou que completou a aquisição de 100% da insígnia Monoprix, depois de adquirir 50% da participação às Galeries Lafayette. O acordo avaliado em 1.180 milhões de euros já recebeu luz verde das autoridades francesas da concorrência.