Vendas da Casino sobem 37% até Junho
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros

Rita Gonçalves
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
O grupo Casino encerrou a primeira metade do exercício de 2013 com um volume de negócios de 23.767 milhões de euros, mais 37% face ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de as vendas terem aumentado dois dígitos, o retalhista de origem francesa registou um crescimento orgânico de apenas 1,4%.
O aumento do volume de negócios deve-se à consolidação do negócio no Brasil, com a insígnia Pão de Açúcar, mas também à performance da cadeia de supermercados Monoprix.
As operações internacionais do grupo aumentaram 75% entre Janeiro e Junho para 14.566 milhões de euros, enquanto no mercado doméstico as ventas somaram 9.201 milhões de euros, um crescimento de 1,9%.
Em termos orgânicos, no entanto, o crescimento da divisão internacional ficou-se pelos 9%, enquanto em França caiu 3,4%.
Por outro lado, o grupo Casino anunciou que completou a aquisição de 100% da insígnia Monoprix, depois de adquirir 50% da participação às Galeries Lafayette. O acordo avaliado em 1.180 milhões de euros já recebeu luz verde das autoridades francesas da concorrência.